Essências Florais

As Essências Florais são facilitadoras do nosso processo evolutivo, ajudando a identificar emoções, desbloquear as dores e os padrões formatados a partir de um trauma ou vivência negativa, despertando qualidades, habilidades e dons obstruídos por tais vivências ou mesmo por crenças familiares, sociais ou religiosas limitantes de nosso potencial, gerando bem-estar, saúde e harmonia, expandindo a consciência para outros patamares evolutivos.

  • Essências Trinas trabalham o conjunto dos três sistemas físico, mental e emocional, a conjunção harmônica
  • Essências do Sistema Instintivo ou Físico trabalham a parte instintiva, de sobrevivência, sexualidade e poder pessoal
  • Essências do Sistema Sensível ou Emocional desperta a arte de amar e tudo o que se relaciona com nossas emoções
  • Essências do Sistema Mental ativa nossa sabedoria interior desenvolvendo a escuta e a expressão do nosso Eu mais profundo

Sendo nosso organismo constituído por uma série multidimensional de sistemas sutis, que se influenciam mutuamente, compreendemos que esse conjunto de sistemas quando está em desequilíbrio, obstruídos com as dores emocionais, os medos, as culpas, as dúvidas e conflitos, as partes se mantém em separado numa formação desarmônica, gerando um mau funcionamento e até doenças nos vários níveis do ser, manifestados nos planos físico, mental, emocional e/ou espiritual, atuando como sinais de que algo está mal, de que precisa ser visto, cuidado e tratado. É importante lembrar que, soluções imediatistas não resolvem o problema, apenas melhoram um sintoma ou até mesmo o mascaram. Há que se buscar a chave do bloqueio, a perda da consciência daquele ponto para que haja uma cura verdadeira no nosso campo energético. O segredo das mudanças internas e externas não se encontra nas soluções rápidas e superficiais, mas sim, através do domínio da reestruturação desses campos.

  • Essências da Mandala de Orquídeas que atuam em conexão direta com nosso campo Espiritual.
  • Essências do Círculo das Rosas que se manifesta num processo de Unificação dos Chacras através do Amor Verdadeiro.    

Essências Florais do Campo Trino

aceitação interior

Eu me aceito profunda e completamente como Eu Sou !
Aceitação Interior ajuda a nos harmonizarmos com o fluxo natural da vida e aceitarmos as coisas como elas são. Só conseguimos mudar aquilo que aceitamos o que é, seja bom ou ruim, simplesmente é.
Nos ajuda a reconhecer o verdadeiro valor da aceitação interior, liberando nossa energia de modo que podemos ou não mudar determinadas situações, de acordo com o que é melhor para nós num determinado conjunto de circunstâncias.
Quando aceitamos as coisas como elas são, estamos abertos ao aprendizado. Se compreendida desta maneira, a aceitação passa a ser um dos melhores instrumentos de transformação.
A não aceitação é um brigar com uma realidade que já é. Essa resistência não tem poder algum de mudar a situação exterior ou o comportamento de alguém. Mas, inconscientemente, é como se achássemos que nossas reclamações mentais e nosso desconforto interno fossem mudar algo.
E quanto mais você se debate com esses pensamentos, mais a negatividade cresce no seu interior criando mais resistência. Lembrando que "tudo o que resiste, persiste."(Jung)

amanita

Busca da Visão

Recuperar a Magia perdida

Podemos ascender no caminho da Iluminação quando tiramos a mão do controle, nos despojamos de nosso orgulho, arrogância, teimosia, medos, críticas e dores.

Quando conseguimos rir de nós mesmos, dos nossos erros, da nossa arrogância, das birras que fazemos com a convicção e a postura de quem acha que sabe das coisas.

Quando aprendemos a nos divertir com nossas tolices e através do riso diminuímos os medos e o pavor perante o Mistério do Vazio.

Para o adulto que esqueceu o lado lúdico da vida, que perdeu a graça, a leveza e a alegria da sua criança interna

Para quando não consegue se entregar ao prazer de brincar consigo mesmo pois, nas suas crenças, ser adulto é ser sério, sisudo, carrancudo e não compreende que a leveza e a alegria podem caminhar juntas com a responsabilidade

Somente com a inocência de nossa criança interior conseguimos fazer a "viagem" ao Mistério do Vazio e acessar a Visão do caminho sagrado da Magia da Vida!!

bamboo

Alinha o eixo interno, fazendo a conexão céu-terra / espírito-matéria, centrado no coração, limpando e desobstruindo os canais internos de comunicação, aquietando, acalmando e trazendo a pessoa para um centramento reflexivo de observação, desenvolvendo clareza mental e discernimento, ponto de partida para assumir uma postura mais leve e flexível, ajudando na expressão de sua Verdade interior
Reconhecer o que o momento presente exige e confiar: este é o segredo do bamboo. O bamboo simplesmente faz o que tem que ser feito, no momento que tem que ser feito. E faz tudo com serenidade, segurança e coragem. Não pensa nos resultados nem sofre por antecipação.
O bamboo, assim como o sábio, tem confiança plena no processo, nos movimentos da Natureza e na perfeição do universo.

chocolate

Você tem fome de quê?
Desperta a percepção de suas "fomes", suas carências, seja a nível físico, emocional, mental ou espiritual.
Consciência de seu vazio interno

Com o que você preenche seu vazio?

Carência do doce da vida.
Carência de si.

colibri

Sentir a presença de Deus manifestada em todas as direções, em todos os seres e dimensões, trazendo um sentimento de liberdade e comunhão com a vida.
Inadequação
Angústia encarnacional - sentido de aprisionamento espiritual - como se a encarnação fosse uma prisão, a privação de sua liberdade

estrela guia

Evoca a nossa coragem e a compreensão de que existe um Poder Superior, que interfere e molda a nossa realidade, um Plano Divino.

Para quando nos sentimos sem saída e parece que nosso mundo desabou. Sentimos a perda de nossa conexão com o Criador e com o Universo. Sentimo-nos sós, abandonados, ninguém pode nos compreender, sentimos medo da vida e da morte. Pode haver um sentimento de abandono por nossos guias espirituais, parece que não temos mais escapatória, nos sentimos condenados, punidos, muitas vezes até injustiçados. Não entendemos porque o fato está acontecendo justamente conosco. Pode-se até perder a fé em Deus. O cenário mostra-se caótico, nos sentimos perdidos, confusos, sozinhos e incompreendidos.  

fada íris

O floral Fada Íris nos ensina que cada um está onde deveria estar. A perceber que a nossa missão de vida não é algo extraordinário ou grandioso que temos para realizar, mas fazer da vida uma missão extraordinária, cumprindo seu plano divino, seja ele qual for, realizando com Amor, criatividade, alegria, disponibilidade e prazer.

A vida é fantástica quando percebemos sua dinâmica e perfeição, seus coloridos e matizes que se encontram latentes dentro de nós.

Valorizar suas habilidades, usando de forma criativa no trabalho e na vida. Não existe missão certa nem errada. Cabe apenas a você saber se a sua missão lhe inspira e lhe impulsiona. Se lhe torna um Ser inteiro, real, feliz.

flor da noite

Nos leva a mergulhar no mais profundo de nosso ser, despertando em nós níveis adormecidos de nossa consciência, nos quais se encontra nossa essência mais profunda, a raiz da intuição, para ancorar nossa sensibilidade sutil, as qualidades da energia feminina, trazendo a possibilidade de experimentar no nosso cotidiano uma compreensão profunda da própria existência, dos sentimentos e emoções que trazemos na bagagem da nossa história ... O que há na escuridão da noite ?

A Flor da Noite te chama e diz:

"... vem, sente meu perfume, observe minha beleza, penetre nos mistérios profundos ... que tesouros tens guardados? ... tens medo ? ... de que ? ..."

hortênsia

Paradoxo da Existência: "Quanto mais me desenvolvo e me individualizo, mais me uno ao Todo"

Segurança, determinação, capacidade de escolhas são atributos desenvolvidos pelo trabalho da hortênsia, no sentido da individuação, no somatório de suas características inerentes de sua alma, que se manifestam através da sua originalidade e unicidade.

Toda criatura que se individualiza torna-se um ser homogêneo, pois não mais procura comparar-se com os outros, admite a sua singularidade.

Exposição estruturada dentro do coletivo, na diversidade de posições e opções.

lótus

Seu trabalho é de transcendência, abertura do coração, expansão da nossa consciência espiritual e conexão com o Eu Superior, permitindo dessa maneira que possamos manifestar nossas potencialidades refazendo as conexões perdidas com todos os Reinos da Natureza, vendo a beleza da vida que se manifesta dentro e fora de cada ser, e sentindo a Unidade pulsante da Vida.

O floral lótus vai trabalhando gradualmente, de forma suave e gentil, a purificação de cada chacra, de todos os registros e memórias gravados nesses centros de energia, desintoxicando o conjunto de sistemas de todos os miasmas e bloqueios, vivenciando suas emoções e liberando todo o peso que não for seu, permitindo que sua energia espiritual se manifeste em plenitude, com equilíbrio e harmonia. 

manto de rei

Onde está o encanto que se quebrou, o elo rompido, onde perdemos a certeza de nossa natureza espiritual, do divino em nós?

Aceitar o divino dentro de si. Assumir a filiação divina e vestir o manto da nobreza, e o cetro de seu poder de cocriar com as Forças do Universo.

Falta de confiança na sua sabedoria mais profunda, nas manifestações espirituais e divinas.

Dificuldade de aceitar as orientações internas, vindas diretamente de sua consciência superior pois não consegue perceber, ouvir ou sentir, derivando em confusão mental, perda de referencial e medo.

Manto de rei ajuda a alinhar a sabedoria superior com a vida na matéria

Sou muito mais eficiente quando assumo minha grandeza do que quando nego meu poder e tamanho

micélio

Trabalha nossas conexões internas e inconscientes.

A forma como nos conectamos com o inconsciente coletivo

Percepção dos aprisionamentos na rede do inconsciente coletivo negativo.

Em estados de calamidade, desastres naturais, guerras, terrorismo, pandemia, desespero das massas.

Pânico coletivo. Influência dos desequilíbrios das massas, do "estouro da boiada".

Matrix de controle

Para pessoas que se deixam influenciar pelo coletivo, pela energia do grupo, principalmente em situações emergenciais, onde o medo ou pânico predominam.

O floral micélio é um condutor da energia individual, da consciência pessoal, fonte de direcionamento interno, para apaziguar e trazer calma para a busca das melhores soluções e direcionamento nas crises coletivas.

ora.pro.nobis

Força da Fé
Fé inabalável no Absoluto. Entrega incondicional
Unidade com o Sagrado
Convicção total e completa e absoluta abstinência de dúvida, mesmo sem comprovação, sinal ou fato, sendo companheira da firmeza, força e segurança.
Força da esperança, resposta aos nossos questionamentos, fé que a resposta virá.
Força da cura. Esperança de cura
Esperança de melhorias
Esperança de paz
Abatimento
Desconexão da fé
Perda da esperança quando atravessamos momentos de provações na vida como desilusões amorosas, traições, doenças de difícil tratamento, conflitos familiares
"... Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: transporta-te daí para ali e ela se transportaria e nada vos seria impossível. "

Jesus aos seus Apóstolos

Essências Florais do Campo Físico

açafrão da terra

Bagunça, desorganização, objetos espalhados por todo canto, contas a pagar esquecidas na gaveta, chaves perdidas nas almofadas do sofá, pilhas de documentos esperando para serem organizados, brinquedos de criança no meio da sala ... e por onde começar a arrumação??

Dá vontade de desistir, deixar tudo como está, deixar para depois...
Mas se torna um círculo vicioso, a bagunça se estabelece, há o conflito pela necessidade da ordem, não consegue ver saída, encontrar a ponta do fio por onde iniciar a arrumação e há desistência pela incapacidade de organizar, refletindo nos afazeres, no trabalho, e na própria vida, causando transtornos e sofrimento.
O floral açafrão da terra ajuda na organização da bagunça, ou seja, traz estabilidade mental abrindo nossa capacidade para que possamos ordenar nossos pensamentos para percebermos o que precisa ser arrumado, dando prioridades e assim colocar mãos à obra nos afazeres diários - terra/casa 6, aliviando o sofrimento pela ordem estabelecida, gerenciando o tempo com mais tranquilidade e prazer.
Disciplina 

água

Rompe com as resistências internas, a encontrar novas alternativas, novos caminhos, transpor os obstáculos.

Trabalha o sistema linfático - desconforto, cansaço, inchaço - retenção de líquidos - sentimentos bloqueados. Falta de sensibilidade.

Desbloqueio e reconexão dos meridianos dos rins, da vesícula e da bexiga.

Para pessoas rígidas, perfeccionistas, presas a padrões de conduta calcados em valores externos - leis, dogmas, normas, muitas das vezes, indo contra sua natureza interna de maior liberdade de expressão criativa. Faz tudo de acordo com uma fórmula que vem de fora, do jeito que foi ensinado. Molde. Líderes exemplares

Toda rigidez leva a superficialidade - só forma, só aparência

Flexibilidade

Adaptabilidade 

alamanda amarela

Como vou reagir, que direção vou tomar nas adversidades ou confrontos que se apresentam nas minhas relações com o mundo?

Impasse

O floral alamanda amarela desenvolve a orientação e a força interior para que se possa estabelecer o direito de existir e o lugar no Universo ancorando de forma plena o seu poder pessoal, proporcionando força de vontade, iniciativa, coragem e sua capacidade de decisão rápida e certeira, estabelecendo de forma positiva a capacidade de lidar com as relações interpessoais.

Estas surgem quando iniciamos o processo de autoconhecimento, estudando nossos sentimentos e nossos conflitos internos, podemos modificar o ambiente de trabalho, nosso mundo exterior e resolver conflitos e problemas que enfrentamos no dia-a-dia, sejam no trabalho, nas relações sociais ou em família.

Senso de direção; orientação interna

alecrim

Tendência ao esquecimento e dificuldade de aprender. A pessoa está encarnada no corpo físico sem plenitude; experiências espirituais fora-do-corpo que são ou foram traumatizantes.

Falta de contato com a energia telúrica pode trazer problemas de circulação nas pernas e frio nas extremidades - pés e mãos frias. Falta de calor físico/etérico.

Varizes; pressão baixa

Para pessoas que tem dificuldade em vivenciar a realidade do momento presente, no aqui e agora, ancoradas no seu corpo físico. Existem dias que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro.

Para artistas, cientistas, pesquisadores e pessoas que possuem um campo mental rico e desenvolvido e podem se perder em um sem fim de elucubrações, perdendo o contato com a terra.

O floral alecrim vai restabelecendo o contato com a terra, desenvolvendo a percepção do aqui e agora, da realidade presente, do corpo físico, trazendo para a encarnação de forma saudável, com sensibilidade e alegria.

Aterramento

amethysta

Corte de pactos, vínculos, contratos, juras de amor eterno, laços cármicos que aprisionam em relacionamentos doentios, feitos à base de cobranças, intolerâncias, incompreensões, desarmonias, desentendimentos e desamor, onde as pessoas não conseguem se soltar, se libertar umas das outras. Mesmo estando separadas, continuam presas na mesma teia. Não precisa mais sustentar a energia do outro.

Podem ser votos de pobreza, castidade, obediência ou fidelidade a sociedades secretas, alianças ou fraternidades espirituais negativas afetando a pessoa de forma a criar dependência a rituais, bloqueios na prosperidade e abundância na vida. Promessas de amor eterno.

Armadilhas e mecanismos ocultos de aprisionamento

Apego ao negativo/frustração

Codependência

Transmuta as energias de desamor, rusgas e desentendimentos, geradores de miasmas e formas sentimentos desarmônicos, como ciúmes, possessão e obsessão.

Descontrato. Romper ou encerrar um acordo.

Purifica o DNA dos contratos ancestrais para que o corpo de Luz possa acoplar

amora

Regula as funções alquímicas do corpo através da integração das energias yin e yang, no ciclo dos 5 elementos - fogo, terra, metal, água, madeira - que estão em constante mudança de atividade, nutrindo e controlando uma a outra para que haja uma constância nos movimentos de transformação do vazio para o cheio e do cheio para o vazio, num movimento circular sem fim ou começo. A interação destas forças primordiais cria a harmonia nas mudanças e no curso dos ciclos na natureza.

Mantem o equilíbrio interno e a harmonia entre as energias Yin e Yang, através de ciclos de equilíbrio e checagem, chamados ciclo criativo e ciclo de controle. Ambos os ciclos, que interagem e equilibram um ao outro, estão em constante atividade, mantendo o campo dinâmico destas forças polares, que é necessário para mover e transformar as energias.

ótimo coadjuvante nos trabalhos de shiatsu, acupuntura, massoterapia, etc.

antúrio

Impotência sexual associada a sentimentos de inferioridade, seja de ordem intelectual, financeira ou sexual. A impotência é o retrato físico de determinada decepção, amargura ou desilusão emocional.

Muitas pessoas se sentem perdidas, arrasadas e desistem de tentar se recuperar depois que passam por algumas situações difíceis na vida, gerando um sentimento de impotência e incapacidade para enfrentar as situações, levando a pessoa a se comportar de forma passiva, sem nenhuma possibilidade de ação mesmo quando há oportunidades de sair da situação.

arnica brasileira

Alivia as dores dos traumatismos e memórias de dor, dissolvendo os "coágulos" ali formados que provocam uma desconexão do campo humano, restabelecendo o fluxo livre das energias, refazendo o campo sutil, recuperando a conexão da área atingida, seja no nível físico ou emocional, com todo o sistema de corpos quando esta sofreu rupturas por choques, traumas antigos ou recentes, acidentes, cirurgias, entorses, contusões, trazendo reconforto e alívio emocional. 

arruda

Desenvolve a capacidade de estabelecer o limite pessoal para não ser invadidos e influenciados, protegendo o espaço e reforçando a vontade própria.

Fortalece a individualidade, selecionando o que é seu e o que é do outro, agindo de forma gradual, num processo de aprendizado, a estabelecer seus limites.

Anemia espiritual, enfraquecimento do Eu, falta forças para se colocar, para colocar limites e levantar barreiras de proteção. Fica à mercê das energias circundantes.

Não consegue dizer não, se submete aos desejos dos outros em detrimento de sua própria vontade. Age de forma subserviente, humilhando sua condição divina, permitindo ser explorado, minado e sugado por terceiros ou pelo mundo astral

"Quando você aprende a dizer um não para alguém ou alguma situação, está dizendo um sim para você". 

artemísia

Produz uma limpeza profunda dos chacras e meridianos de toxinas físicas e energéticas, desobstruindo os canais energéticos promovendo um fluxo mais livre das energias e o bom funcionamento dos órgãos.

Deve ser usado por pessoas que constantemente precisam de uma limpeza energética profunda, ou eventualmente, quando há necessidade de limpeza profunda de toxinas físicas e energéticas.

Se a energia se encontra bloqueada, estagnada ou enfraquecida, pode resultar numa precária saúde física, mental ou emocional.

Bactérias e verminoses

Contaminação do fluxo energético por práticas mediúnicas.

babosa

Regenera a malha eletromagnética quando esta foi danificada por traumas, cirurgias, experiências mediúnicas abusivas, ficando com rombos que permitem a perda energética e a invasão do campo humano seja por sondas astrais, vampirismo, etc. Cicatrização.

Ajuda na reparação das estruturas internas, regenerando o plano sutil do campo celular, dando condições para que o devas do órgão afetado possa se reestruturar.

Desvitalização; baixa imunidade; contaminação energética

borboleta

A borboleta sai da segurança de seu casulo para se deparar com um novo mundo em sua nova forma confiando em suas asas frágeis em um vôo ainda desconhecido.

Deixar morrer em nós, partes que já não são mais necessárias para o novo ciclo que se inicia.

nos impulsiona, revelando em nós a coragem e a confiança que se esconde sob diversas camadas, com a roupagem de segurança ou precaução, que nos paralisam perante o novo.

Quando não alçamos voo no momento que já estamos prontos para voar, perecemos agarrados às nossas velhas formas cristalizadas, gerando frustração e dor.

Ousadia

Medo de perder o controle

Medo de perder o referencial

Acomodação; Estagnação

Medo de se mover

Medo da entrega ao novo

capim napier

1º CHACRA - Vontade de existir, de ser, de ser encarnado, de se manifestar, de exprimir. Solidez, permanência, segurança, satisfação. Senso de realidade, estabilidade.

Quando há um bloqueio neste chacra há uma falta de estabilidade e de força de vontade, uma crise de identidade, não consegue ter forças para correr atrás de seus sonhos, projetos e da própria vida, inibindo a capacidade de lutar por seus ideais.

Não se sente seguro, não se ajustou não se enraizou na família, no meio ambiente, na cidade, no mundo. Incapacidade de se se sustentar ou prover.

cardo santo

Todas as emoções geradas através do fígado, como raivas, ressentimentos, frustrações, mágoas, etc. produzem um ectoplasma de energia negativa que se armazena nesses mesmos órgãos do aparelho digestório

O floral cardo santo trabalha como uma esponja, limpando essa energia acumulada nesses órgãos

casuarina

Alívio nos desequilíbrios hormonais femininos, movimentando as energias estagnadas nas glândulas (ovários), ajudando a equilibrar os ciclos menstruais irregulares, alterações de humor, tensão pré-menstrual e sintomas da menopausa.

Desbloqueios nos canais de comunicação entre as fases, que podem estar obstruídos sejam por crenças, padrões, mandatos, que tenham sido adquiridos nesta vida ou vindos do campo da ancestralidade.

Infertilidade não física, dos bloqueios na criatividade advinda da não aceitação do feminino. Bloqueios emocionais que impedem a gravidez pela falta de autoconfiança na capacidade de criar e gerar um filho. Criatividade sufocada. Tabu

dente de leão

Tensão muscular causada por excesso de preocupação derivada do medo, da incerteza, da falta de entrega, necessidade de controlar tudo.

Incapacidade de experimentar um fluxo natural da vida.

Dificuldade em relaxar, experimentar um não fazer nada, em ter momentos de lazer, de descontração. Dificuldade de "ouvir" o corpo, suas necessidades e limitações.

Traz alívio, provocando um relaxamento nas tensões musculares e emocionais, ajudando a perceber e compreender onde está o conflito gerador de tanta tensão e rigidez.

Flexibilidade, entrega e harmonia entre o corpo físico e o emocional. Reconhecer a necessidade do relaxamento.

espadas

Defesas psíquicas e astrais

Atua no discernimento dos desequilíbrios gerados: ou por ataques astrais ou de ordem interna - os próprios pensamentos e emoções.

Trazemos elementais criados ao longo de nossa existência e quando encarnamos na vida atual, continuamos na vibração desses elementais e ativamos situações para alimentar o que carregamos.

Limpeza de miasmas e larvas astrais e de projeções astrais

Lucidez nas canalizações

estrela de fogo

Renascer das cinzas - poder da Fênix

Recuperação das forças perdidas.

Impulsos de recomeço através da energia do fogo alquímico, transformador.

A força da resiliência.

A capacidade do ser humano de ultrapassar limites, tirando de dentro de si forças para superar alto grau de dificuldade. Forças estratégicas para enfrentar a adversidade.

flor da terra

Trabalha o prazer de estarmos vivos. O sensorial nos conecta ao Universo. Meu corpo é o espaço sagrado onde meu espirito habita.

"Estou receptiva a tudo o que me traz o prazer de viver neste planeta, com este corpo físico.

Ah, deliciosas sensações!!"

Trabalha o prazer de estarmos vivos. O prazer do toque de um carinho, de degustar uma comida saborosa, de ouvir uma boa música, o canto dos pássaros, o som da manhã. O prazer de se enfeitar, colocar uma roupa bonita, de se sentir belo.

flor de laranjeira

Atua no primeiro e segundo chacra, em todos os traumas inconscientes que ficam armazenados nessa região, povoada de ideias milenares errôneas, banalizada, reprimida, rejeitada, abusada, interferindo na nossa alegria, no prazer, no prazer sexual, na nossa expansão e no exercício de nosso poder pessoal.

Limpeza dos registros de doenças e contaminações, remoção dos vestígios, de elementais e memórias de abdução.

Limpeza das memórias de abuso sexual cometido ou sofridos em seu registro encarnacional ou de antepassados.

gervão

Desenvolve a tolerância e aceitação daquilo ou de quem pensa ou age diferente, ativando a sabedoria interior para reconhecer nossas limitações e as dos outros, promovendo relaxamento e bem-estar.

Defender seu ponto de vista sem imposição, estabelecendo os limites saudáveis da convivência.

Pessoas obstinadas, com coragem e iniciativa, perfeccionistas por natureza, quando em desequilíbrio tem a tendência a estratificar suas ideias e opiniões, incapazes de ouvir outros pontos de vista, opiniões e ideias, e tentam a todo custo convencer o outro da sua verdade. Eles têm absoluta certeza de que esse é o único modo de se fazer as coisas. São idealistas e defendem causas que acreditam com muita paixão e devoção, chegando ao fanatismo, lutando por aquilo em que acreditam com tanta veemência que podem chegar ao extremo e partir para a agressividade, seja verbal ou até física.

Temperamento "inflamado", que levam tudo a ferro e fogo, querem fazer justiça a qualquer preço. Temperamento forte incapaz de aguentar provocação sem estressar e partir para cima de forma quase incontrolada, raiva com vontade de bater.

girassol

O verdadeiro sentido do Eu se fortalece na medida em que o poder e a humildade se harmonizam dentro de si, irradiando luz própria.

Personalidade equilibrada e sintonizada com o Eu Divino, ajudando a reconhecer a ordem e a hierarquia.

Ajuda na compreensão que o valor do verdadeiro poder pessoal é baseado no equilíbrio entre os vários matizes do ego com sua natureza espiritual.

Para quando não se consegue encontrar o ponto de equilíbrio entre o ego e o espírito, vivendo-se um falso poder, desequilibrado, arbitrário, autoritário ou subserviente, arrogante ou humilhado, sem autoestima ou extremamente vaidoso.

guararema

Trabalha como um guardião, formando um campo de proteção para pessoas que sofrem assédio sexual a nível espiritual, vampirismo sexual, escravidão sexual, ligadas a encarnações passadas que se apresentam até os dias atuais, ou mesmo ex parceiros, ou pessoas que conscientemente provocam essas situações. Obsessão

São ataques a nível de sonhos, sonhos eróticos, pesadelos sem fim de sexo em orgias, sexo com violência, sexo desorientado, com pessoas conhecidas ou desconhecidas. Quando acorda, a pessoa tem a sensação de ter sido violentada, usada, abusada.

Ideal para ser usado junto com as essências florais que vão trabalhando os processos de limpezas e cortes energéticos ligados a essas situações.

guiné

Limpeza do campo áurico de magias, feitiços e encantamentos.

Dissolve miasmas psíquicos absorvidos de pessoas e ambientes, protegendo e afastando obsessores.

É indicada para limpezas pesadas, para cortar demandas e negativismos, para cortar cordões energéticos negativos, para quebrar cascões energéticos, liberar infestações parasitárias astrais, perfurar as muralhas energéticas densas.

Verminoses, parasitas

larvas astrais

hibiscos

Estimula a sexualidade e a paixão quando estas ficam mornas pelos hábitos diários, as rotinas, quando nascem os filhos...

Aquece o relacionamento, desperta o desejo e a vontade do prazer saudável, nutridor e afetivo.

Sentir-se confortável com a sexualidade no sentido mais lúdico e de puro prazer. 

iboza

Como uma névoa, interpenetra os campos sutis até os mais densos, fazendo uma varredura, desobstruindo os bloqueios energéticos que densificam a frequência vibratória da pessoa.

Atua no nosso campo energético elevando a frequência do padrão vibratório quando este se encontra numa frequência lenta e negativa.

Trabalha na limpeza, transmutando as energias densas. Com isso há uma melhoria no campo da pessoa e como consequência um bem-estar, elevando a frequência vibracional. 

ipê do morro

Desperta nosso curador interno, a sabedoria oculta da nossa alma para que possamos mobilizar as forças internas e ativar os processos de recuperação, harmonia e equilíbrio dos corpos, restabelecendo a saúde e o bem-estar, em conexão direta com os átomos do corpo num trabalho de realinhamento, e reordenamento, buscando o modelo original - corpo perfeito, arquétipo saudável.

Ativa a vontade de se curar, de buscar novas alternativas para um tratamento, a perceber que vale a pena buscar a cura e que esta começa dentro de si.

Concentração

ipomeia vermelha

Para pessoas que buscam o êxtase através do sexo desenvolvendo compulsão sexual

O floral ipomeia vermelha apazigua esse sofrimento, trazendo para a consciência seus impulsos e despertando uma necessidade de procurar ajuda, de sair do sofrimento que esse comportamento e distúrbio causa em sua vida.

Uma necessidade descontrolada, abusiva (contra si) por algo que vá preencher seu vazio. Dor profunda na alma.

íris caminhante

Indicado para quem precisa elaborar e defender uma tese de mestrado, doutorado, preparar uma exposição de arte, para o lançamento de um livro, peça musical, teatro, etc. e na reta final, trava, não consegue finalizar, ajudando a terminar e a levar a frente para apresentação e exposição de sua obra.

Para pessoas idealistas e inovadoras, que estão à frente do seu tempo e não conseguem caminhar, dar um passo para expor sua obra, seu trabalho, sua criação, por medo, vergonha ou culpa de exibir sua imagem, projeto, trabalho ou pensamento.

jacarandá

Ajuda a desenvolver a força, a determinação e a perseverança para torna real o objetivo, mantendo o foco e o comprometimento no propósito, transpondo os obstáculos que se apresentam e sustentando a força, frente às adversidades tanto externas quanto de foro íntimo.

Dispersão, uso errado da energia. Gasto de energia em coisas supérfluas, por distração, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, sem terminar nada.

Falta de propósito

lança

Proteção do campo psíquico e astral de influências externas, de magia negra, de elementais de inveja, olho gordo, ciúmes, obsessão, de ataques predatórios.

Desperta a consciência da autoproteção, da força interna e bravura para sustentação e proteção de seu campo energético, mantendo sua integridade

Força de Ogum, que protege contra as guerras e as demandas espirituais negativas.

leveza

Limpeza das memórias a nível celular, das culpas que vem pelo inconsciente das cargas ancestrais, passadas de geração em geração, levando a atitudes de auto sacrifícios e auto boicote, comportamentos que trazem sofrimento, culpa, angústia e dor, pois não há, a nível consciente, referências ou fundamento na vida da pessoa que a leve a esse tipo de atitude.

Repetição de erros familiares; maldições deferidas a algum antepassado que vem passando de geração em geração. Tormentos ancestrais

Angústia pelo não entendimento dos erros e do auto boicote

Desprogramação

Liberação de padrões viciados

Vítima da hereditariedade. Nos libera do determinismo 

lobélia

Trabalha o despertar da autoridade, o respeito e a obediência de si mesmo.

Ajuda a personificar no ser humano os aspectos racionais e estruturais da formação da personalidade, a base do indivíduo, preparando-o para uma etapa posterior mais apurada, o contato com o Divino no homem e de toda a esfera espiritual, possuidor de justiça e sabedoria, mesmo dentro de suas imperfeições pessoais e humanas

Saber usar a autoridade que carregamos dentro de nós com sabedoria, sobriedade, ordem e muita clareza e, sobretudo, desenvolvendo a capacidade de tomar decisões e realizá-las com disciplina e a organização.

Através do aspecto masculino de nossa natureza começamos a caminhar em direção às nossas metas

Autoridade ética.

maçã

Hipocondria, preocupação constante com a saúde, nojo do próprio corpo, dos fluidos corporais, repulsa ao sague menstrual, vergonha do corpo

Mania de limpeza, medo de contaminação e infecções por vírus e bactérias. Pessoas que se sentem sujas e tomam vários banhos por dia ou lavam as mãos constantemente

Sentir-se impuro perante Deus.

Ajuda na depuração e purificação física e psíquica dos problemas de eliminação corporal como rinites, espinhas, acnes, tosses, diarreias, febres, processos infecciosos, menstruação, etc.

Sensação de limpeza e bem-estar com o corpo. Reconhecer a sua luz.

maria sem vergonha

Restabelece um ritmo mais natural, tranquilo e sereno, desenvolvendo uma maior tolerância e paciência consigo e com os outros

Intolerância, irritabilidade

Não aceitação do tempo e das limitações do outro

Pessoas que preferem trabalhar sozinhas pois o ritmo do outro é lento e insuportável. Sua constante aceleração física e mental gera irritabilidade, ansiedade, nervosismo e até insônia.

Crianças inquietas

mil folhas

Proteção para pessoas hipersensíveis que se contaminam e são afetadas pelas energias do meio onde se encontram ou sofrem influência direta de outra pessoa absorvendo toda a carga de formas pensamento e sentimento.

Pessoas sensíveis ao ambiente, percebem as perturbações, quando há conflitos, se alguém está triste, se o ambiente está "carregado" ou denso. Sente as desarmonias a sua volta.

Reforça nosso campo áurico, protegendo de contaminações do ambiente, capaz de filtrar e neutralizar os aspectos negativos existentes, proporcionando o sentido de integridade.

mulungú

Trabalha o 1º, 2º e 5º chacra simultaneamente.

Libera o prazer sexual, dos medos, restrições, preconceitos, bloqueios nos toques genitais, distensionando e relaxando a musculatura das costas, da lombar e da mandíbula, despertando as atitudes criativas nos relacionamentos, e realinhando nosso movimento interno com o ritmo natural da vida

Para pessoas que não se sentem à vontade na relação sexual, gerando tensão e mal-estar, impedindo que se sinta capaz de apreciar e se entregar ao ato de forma plena e saudável.

Tensão na mandíbula gerando ranger de dentes, irritação, frustração, palavras ásperas, duras e críticas. Quadril rígido, sem o movimento gracioso e circular

murta

Restabelece o nível de energia perdido durante noites mal dormidas, jornadas de trabalho excessivas, trabalhos energéticos, explosões emocionais ou quando sofreu algum tipo de vampirização ou assédio energético onde houve necessidade de se manter em alerta além do necessário.

Nutre e reequilibra energeticamente todos os corpos, reestabelecendo a integridade do campo energético.

Desgaste energético, desvitalização, esgotamento


olhinho de menino

Ajuda a encontrar dentro de si o sentido de proteção, desenvolvendo as forças da confiança e entrega na vida, e assim, enxergar o mundo como um lugar seguro que nos acolhe e que podemos transitar por ele sem medo.

A criança que teve um pai emocionalmente ausente ou violento, cuja postura deveria ser de proteção e encorajamento na vida, aprendeu a detectar os indícios de perigo, buscando se proteger de um mundo ameaçador, perdendo assim a confiança e a inocência.

O adulto se desenvolve com uma postura retraída, tímida, com uma postura defensiva ou mesmo revoltada e uma constante sensação de inadequação e dificuldade de se posicionar na vida.


palma branca

Sobrecarregamos nossa coluna de responsabilidades, conflitos, nossos medos, as culpas, excessos de todo tipo. Carregamos o mundo nas costas, sobrecarregando-nos com tarefas que dizem respeito ao outro, muitas vezes por medo de perdê-lo ou de não se aceito.

Falta confiança na sua própria capacidade de sustentação. Anulação. Culpa. Não se sentir merecedor das dádivas que a vida oferece. Rigidez nos pensamentos e atitudes. Falta de habilidade para lidar com os desafios, para suportar a vida.

Rigidez na coluna, hérnias de disco, má postura.

Exerce benefício nos transtornos da coluna vertebral aliviando as dores provocadas por inflamações, contraturas, nevralgias, pinçamentos musculares, atuando como um "relaxante muscular", aumentando a flexibilidade da coluna.

Libera os bloqueios energéticos somatizados nas vértebras, ativando os canais sutis de energia da coluna, equilibrando a atividade dos chacras principais.

Exerce efeitos de reorganização postural, ajudando nos trabalhos de RPG, de correção da má postura e aumentando a flexibilidade.


quaresminha branca

Sustenta a passagem da criança para adolescência, aceitando as mudanças de forma natural.

Período onde surgem os pelos, mudanças na voz, desenvolvimento da mama, aumento dos testículos, acnes e espinhas. A criança nessa fase, vive uma crise de autoimagem, negação de si, sendo um momento delicado, motivo de dúvidas e constrangimentos, medo de ser rejeitado pelo grupo.

Ajuda a criança a se preparar de forma tranquila, sem conflitos, para passar pelo período de transição, com todas as transformações que o corpo está sofrendo num processo de aceitação para a nova fase que está surgindo, aceitando as mudanças de forma natural.

Usado também para adultos que tem memórias de dor desse período


rosinha de jardim

Consagra a coroa do bebê na energia da Mãe Terra, de amor, nutrição e bem-aventurança

Dificuldades no nascimento

Medo da nova encarnação

Ótimo para ser usado na água dos primeiros banhos do bebê, ou quando o parto é feito na água, também pode-se colocar algumas gotas deste floral. (usar junto com floral angélica)


urtigão

Para pessoas muito sensíveis que não conseguem se defender ou tem pavor de se expor. Criam alergias pelo corpo.

Quando estamos com problemas de relacionamento podemos criar coceira na pele, o que pode demonstrar uma irritação à proximidade de alguém.

A pele se encarrega de afastar ou aproximar pessoas para um contato mais íntimo. Dermatite. Máscara de defesa e proteção.


vetiver

Ajuda no processo de se libertar, de se desapegar de hábitos antigos, que nos aprisionam em preconceitos e manias, revendo valores e permitindo uma maior fluidez na vida, vivendo mudanças e transformações necessárias para um contato mais profundo com sua Alma e a expressão de sua sensibilidade.

Medo das mudanças e transformações pela sua necessidade de segurança na matéria. Teimosia. Fixação em padrões de comportamento, tendo uma visão estreita e rotineira, com pavor de tirar qualquer pessoa ou coisa do lugar para tentar uma nova experiência ou um novo lugar.

Apego a valores que vem entranhados na Alma. Preso ao discurso do pai, aos valores dos amigos, preso à rotina, preso ao medo, aprisionado dentro de si mesmo.


yucca

Se coloca na vida perante os outros, seja no âmbito familiar, social ou profissional e em si mesmo, de forma serena e equilibrada, protegendo seu espaço e o direito de existir com firmeza e suavidade, colocando os limites necessários para que não haja violação do seu território.

Nas situações em que há a possibilidade de rejeição, que será contrariado nas suas expectativas como se tudo fosse uma prova ou uma disputa, gerando uma postura agressiva, tentando se defender diante dos perigos que aparentemente vão violar seu espaço, que lhe dão medo e insegurança, dando uma sensação de fragilidade.

Agressão física ou verbal, hostilidade, indo além das barreiras do respeito, sentimentos e opiniões de uma maneira inapropriada, transgredindo o direito das outras pessoas.

Não aceita o toque podendo desencadear uma reatividade verbal ou física de forma hostil e até violenta.

Rivalidade entre irmãos ou grupos


Essências Florais do Campo Emocional

abóbora

Capacidade para produzir em abundância, desenvolver e criar algo novo, original; abundância da força criativa interna

Gestação,

2º chacra,

geração de novos "filhos",

fecundidade,

espaço criativo

Bloqueios no processo gestacional, na reprodução ligados a fatores emocionais


angélica

Ajuda na percepção de nossa conexão com o plano espiritual, dando o sentido de segurança e proteção, criando uma aura suave e amorosa em nosso entorno.

Traz a consciência do amparo do plano espiritual, o sentimento de solidão se desfaz, a falta de fé, de perceber que não estamos sozinhos, que o mundo angélico nos ampara e protege.

Alívio para quem tem pesadelos, medo do escuro, sentimentos de solidão.

Excelente para ser usado na água do banho do bebê (junto com o floral rosinha de jardim) para que ele se sinta amparado e protegido no plano terreno, cuja fase é de adaptação e reconhecimento no mundo da matéria, onde muitas vezes se sente só e abandonado pela sua "família" espiritual.

Também pode ser usado nos idosos ou doentes terminais cujo limiar da morte está próximo, onde o sentimento é de receio, medo da solidão e abandono. Fazer a passagem com amparo espiritual

azalea

Desenvolve o amor próprio, autoestima, dignidade, sensação de confiança e adequação, se sentir competente e merecedor.

Dificuldade em se expor baseado na autoimagem e autoestima, no julgamento das imperfeições, da descrença no feito ou menos valia.

Sentimento vago de não ser capaz de realizar nada, que pode ser uma das razões que leva a depressão

Necessidade de agradar, de aprovação, de reconhecimento

baccaris

Abalos no coração, perdas afetivas, decepções, apatia, indiferença.

Quando vivemos uma situação impactante de dor, seja por perda, decepção, acidente, abandonos, esses choques se condensam em algum ponto do nosso campo, sendo em geral no campo emocional, criando dessa forma um nódulo, um núcleo energético de dor. Quando esse nódulo energético de impacto não é tratado há o risco de crescer e contaminar os outros corpos, minando as resistências, adoecendo nos vários níveis do ser.

Protege o coração, contendo o campo do trauma, criando um cinturão de luz, evitando que seja contaminado pelo amargo, pela dor (amargura, raiva, ressentimento), dando sustentação para que possa haver um tratamento para que haja uma regeneração sem comprometimento da saúde mental, física ou emocional.

Regeneração de forma sustentada.

Reconstrução de bases afetivas. 

boldinho

Expressar o que se deseja com sabedoria, dissolvendo as amarguras e raivas que intoxicam o fígado e o coração. Nos ensina a transformar as palavras vindas do fígado, palavras expressas sem pensar, palavras de raiva, de ira, de reatividade, a serem conduzidas através do coração e expressas na forma de sabedoria, com consciência do que verdadeiramente se quer dizer.

Passa a ser uma ação proativa ao invés de reativa. Saber falar na hora certa, dar a medida certa das respostas.

Metabolizar as emoções, dar a medida exata e a resposta adequada.

Limpar o fígado das intoxicações emocionais, conectando-o ao coração.

brinco de princesa

Desbloqueia as emoções suprimidas no corpo revelando a profunda raiva, dor e vergonha, armazenadas.

Ele purifica o chakra do coração e o corpo emocional, auxiliando na expressão de sentimentos profundos, sem inibição, permitindo que esses sentimentos possam ser trazidos para a consciência, compreendidos e integrados no processo de vida.

Permite-nos sentir o que verdadeiramente estamos sentido, retirando as máscaras usadas que encobrem nossas frustrações, dores, raivas, os constrangimentos e limitações interiores.

Retira os véus da falsa ilusão do mundo "cor de rosa", do sonho de princesa idealizado, expresso com um falso sorriso de que está tudo bem.

calliandra

Para pessoa com dificuldades para criar e permanecer em espaços de intimidade emocional com o próximo

Isolamento emocional

Muitas vezes agride, cutuca, espeta, provoca situações de conflito para se defender de uma aproximação de envolvimento emocional.

O floral calliandra abre o coração endurecido, dominado pelo sofrimento e pelo medo, permitindo uma troca afetiva, emocional, devolvendo a confiança nas relações afetivas


caqui

Auto pertencimento - possui autonomia própria em si mesmo, não sendo propriedade do outro

"Quanto mais eu me pertenço, mais livre sou e mais liberto o outro das minhas expectativas, carências e projeções."

O auto pertencimento implica em liberdade, em fazer escolhas, abdicar de alguma coisa em detrimento de outras. Se posicionar e assumir seu lugar. Defender um ponto de vista e assumir a responsabilidade pela consequência de suas escolhas.

O desejo de querer agradar a todos, mas quase sempre impossível de ser conseguido causa medo de se posicionar, medo do compromisso, da responsabilidade das escolhas.


castanheira

Desenvolve a capacidade de atravessar períodos difíceis de profunda transformação sem perda da identidade: apesar da angústia insuportável consegue se conectar com seu Eu Superior e manter a confiança e a esperança se reestabelece.

Desespero muito profundo, angústia. "Azia" no coração. Dor profunda

Desolação, sensação de estar no limite do suportável.


cavalinha

Medo raiz

Medo de perder o controle, medo da perda de relacionamento, da perda de território por não conseguir estabelecer seus limites internos. Conflito de refugiado (mudança de país, de cidade...)

Medo de perder o controle e fazer algo terrível ou ficar exposto. Medo de enlouquecer por não conseguir controlar suas emoções ou ações

Traumas com água como afogamento, estouro de canos onde há danos sérios na casa, inundações, enchentes

chicória

O floral chicória nos leva a entrar em contato com a leveza do ser interno, com o verdadeiro amor que há dentro de si, despertando a confiança e entrega nas relações.

O amor liberta!

carência afetiva; possessividade; ciúmes; manipulação

A possessividade está intimamente ligada ao ciúme, o encarregado de destruir relacionamentos, mas também é um sentimento lentamente autodestrutivo; está relacionado com o medo, a desconfiança e a insegurança que a pessoa sente.


cleome

A partir da primeira relação com a força masculina ( o pai), a menina apoia suas escolhas nos relacionamentos futuros

A jovem no início de sua busca de relacionamentos vai encontrar parceiros semelhantes com o que ela vivenciou na sua relação com o pai ou daquilo que ela percebeu no relacionamento dos pais.

O floral cleome limpa as falsas impressões de relacionamentos difíceis e vem trazendo a ideia de que ao abrir seu coração vai atrair um companheiro no qual ela possa compartilhar a vida e não mais ter que se submeter aos mandatos ou descasos do outro. A saber que ela é merecedora de um companheiro digno onde ambos poderão compartilhar a vida com amor e entendimento.


comfrey

Ajuda a reunir os "cacos", seus corpos dissociados, reestruturando o caos interno

Problemas nos ossos. Consolidar ossos quebrados, fechar feridas.

Cicatrização de feridas antigas de gerações passadas que nos afetam até os dias de hoje.

Para a pessoa que se sente despedaçada, como um vaso que se quebrou, fragmentada, causada por choques ou traumas. Quebra da "coluna vertebral" da confiança e de seu sistema de crenças. Estruturas cristalizadas que se romperam

Quebra da estrutura emocional, ruptura, dissociação do Eu, corpos dissociados.

dombeya

Espírito de equipe. Transmite a noção da comunidade perfeita, da paciência, do trabalho árduo, bem como da força, da resistência e da agressividade.

A saber colher os frutos do nosso trabalho e a cooperar com os nossos semelhantes para o bem comum.

Estamos trabalhando em equipe, com lealdade a seus propósitos? Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço do TODO.

O floral dombeya ajuda na sustentação da união do grupo dentro da energia de Amor e Solidariedade. Integração. Escuta

Aprendizado e desenvolvimento do Amor Incondicional nas relações de grupo, seja a nível familiar, profissional ou comunitário, trazendo a compreensão do verdadeiro Amor Crístico.

Desenvolvimento de trabalho em grupo onde a harmonia entre as partes é presente, trazendo serenidade aos pensamentos para que tudo flua com sabedoria.

Ótimo para ser usado em spray em locais de reunião, em orfanatos, creches, asilos, etc.

dormideira

Medo gerado por sensibilidade extrema.

Retraimento por medo de se ferir emocionalmente, de se sentir vulnerável. Se contrai por medo da rejeição, do ridículo, de sentir-se depreciado, medo da humilhação, dos maus tratos, das comparações, medo de correr riscos, tentar o novo.

Medo paralisante perante a vida.

O floral dormideira se ancora no centro do seu coração, de onde parte sua busca e conexão para viver suas experiências, sem medo de se colocar, sem medo de se abrir, sem medo de viver plenamente suas reais possibilidades, ajudando na sustentação para que se possa captar e discernir com segurança, distinguindo aquilo que realmente deseja vivenciar, fazendo as conexões com o que quer e acredita, com liberdade para sentir cada emoção vivida

É ter a coragem nas incertezas, nos riscos emocionais, é se expor e permitir ser visto.

eucalipto

Dificuldades respiratórias demonstram a falta de confiança em suas habilidades e a dificuldade em expressar, de lidar com o ambiente externo, dificuldades nos relacionamentos

A respiração é o meio de troca entre o nosso campo interno e o mundo externo, independente se a pessoa vive isolada, através da respiração estará vinculada a tudo e todos. Se não há troca, há isolamento. Quem só dá ou só recebe é como quem só inspira ou expira.

Dificuldades em lidar com o ambiente, ansiedade, medo

Sensação de que a morte ronda

Necessidade de controle, de reter tudo por medo das perdas. Egoísmo.

O floral eucalipto ajuda no desenvolvimento da capacidade de lidar com o ambiente a sua volta de forma harmônica, equilibrada, se expondo com confiança e entrega, exercendo uma livre expressão de si.

Permite que você se abra para a vida e aprenda a absorver o que está acontecendo à sua volta.

gardênia

Reaviva o interesse e a paixão nos relacionamentos que já estão desgastados pelo tempo, onde há afastamento em que cada um está ocupado com seus próprios interesses pessoais.

Reacende a sensualidade, o prazer do toque e do carinho, sentidos anestesiados pelo tempo, embotados pela convivência de longo prazo onde os parceiros vivem como se estivessem no piloto automático.

Intimidade renovada.


gloriosa

Promove a crença no valor pessoal, na capacidade de conquistar seus desafios, não importando o quão pareçam insuperáveis, desenvolvendo um senso de convicção e certeza em si mesmo, devolvendo a dignidade, a capacidade e o poder independente da situação em que a pessoa se encontre

Pessoa que não sustenta sua força, não tem estrutura

A falta de autoconfiança é incapacitante, tornando a pessoa indecisa, com dificuldade de se expressar de forma assertiva, criando pré-requisitos e limitando a possibilidade de realização, de obter sucesso nos empreendimentos profissionais ou pessoais.

juá bravo

Trabalha o desapego das memórias do corpo de dor gravado no campo emocional e mental, e muitas vezes somatizados no corpo físico, soltando os registros de traumas, perdas e sofrimentos do passado que já não precisam mais fazer parte de sua história, dando a dimensão exata desse passado, reduzindo essa memória de dor ao seu tamanho real.
Desapego do corpo de dor.

Atadura psíquica

Cultivo da dor

Apego à miséria emocional

lágrima de jó

Para pessoas que já iniciaram sua jornada de autoconhecimento e aprimoramento de suas emoções e sentimentos e se encontram em estados repentinos de angústia e tristeza ou nostalgia. Uma certa decepção por estarem trabalhando tantos conhecimentos e de repente, se veem ainda presos nesses estados de sofrimento

A dor e a culpa se fazem presentes nesses instantes trazendo o reconhecimento da separação, do vazio existencial que vivemos, razão de tanta ansiedade e insatisfação.

O floral lágrima de jó apazigua e traz conforto nesse caos que se instala no coração nesses momentos. Aceitar e entender sem medo que esse é o aprendizado da experiência na forma humana, existente no estado temporal, portanto, vivido no nível da superfície. 


lírio da chuva

Permitir viver o luto, sem culpas, sem mascarar a dor e a tristeza

Cuidar de suas feridas, suas perdas, sua dor

Permite que o chacra cardíaco se abra depois das chuvas e tempestades trazendo calma e serenidade para um novo começo. Bonança.

Alívio nas situações de choque ou traumas.

Emergencial emocional

O floral lírio da chuva facilita uma distribuição mais equilibrada da energia, permitindo o tempo certo de se refazer, cicatrizar as feridas e compreender o que foi vivenciado.


lírio rajado

Para quando a pessoa nem quer se olhar no espelho, pois não gosta do que vê, se acha feia, gorda ou magra demais, velha, enrugada, só consegue ver os defeitos, critica todos os detalhes, o cabelo, os dentes, a pele, o peso, etc. Uma imagem distorcida de si. Não consegue ver a beleza além das aparências e seu valor pessoal fica comprometido, com a autoestima depreciada.

Pessoas que, insatisfeitas com sua autoimagem ou que não conseguem lidar com o processo de envelhecimento, sem conseguir enxergar além das aparências, vivem em busca de mudanças externas, se submetem a todo tipo de cirurgia plástica entrando muitas vezes num processo de mutilação ou iniciam diversos regimes alimentares, causando males no sistema digestivo.

O Lírio Rajado ajuda a compreender que o seu valor pessoal está além da aparência física, ajudando a enxergar a beleza oculta por trás das aparências e que cada ser é único e belo em suas particularidades.

O poder do corpo além das aparências, a grandeza da alma em todos os corpos com seus tamanhos, formas, cores e condições.

manacá da serra

"Eu Sou a expressão plena do amor e da alegria de viver"

O floral manacá da serra dá-nos o conforto de estarmos envolvidos com um manto de amor ajudando a limpar o chacra do coração das mágoas, tristezas e carências devolvendo a alegria e a confiança na vida ao encontrar o amor dentro de si, despertando em nós o olhar amável e generoso perante a vida e o outro, pois estamos em contato direto com o núcleo mais puro de amor em nosso coração.

Ajuda a abrir o chakra do coração (cardíaco) para níveis cada vez mais profundos, dissolvendo as couraças desse chakra, aliviando grande parte das dores no peito e costas (toráxica). Expandindo a capacidade de sentir e expressar o Amor Incondicional.

Generosidade

Alegria

Confiança

Entrega 

maracujá

Relaxa, liberando as tensões emocionais, devolvendo a confiança, trazendo serenidade e elevando a consciência, reconectando a alma a níveis superiores.

Para os sentimentos de medo e pânico em situações onde não há domínio, onde o medo vem de algo vago e desconhecido gerando ansiedade, pânico e todos os distúrbios consequentes desse medo como pesadelos, insônia, tensão, paralização, medo do escuro, medo da noite, tremores, medo do medo.

Medo do não tempo, de estar fora do controle do ego

Medo de não saber o que vem, o que assombra, o que espreita, o que persegue, o que consome. Medo do invisível.

Medos aparentemente irracionais, medos inconscientes.

Sonhos perturbadores. Pesadelos

maricá

Para sentimentos de menos valia, auto depreciação, intolerância, autocrítica desenvolvidos por um sentimento de culpa, fracasso e profunda frustração na primeira infância quando a criança ainda não consegue ver o mundo de forma integral, achando que os pais são só dela e têm a obrigação de atender todas suas exigências, solicitações e carências gerando dentro de si muita raiva, ressentimento e ódio quando não atendida.

O floral maricá ajuda a resgatar a autoestima, a compreender que o amor dos pais era o que eles tinham de melhor a oferecer. Vem limpando as falsas imagens de desamor recebidas dos pais, e que seu valor pessoal independe do mundo externo, mas que está dentro de si mesmo, que existe um núcleo de amor infinito dentro do seu coração pronto para ser expandido para o mundo.

mimo do céu

Dependência emocional. Necessita da aprovação, aceitação e reconhecimento do outro para lidar com as situações da vida, pois não acredita no seu próprio valor, no seu poder de tomar decisões, fazer escolhas e até mesmo na sua capacidade de conquistar alguém ou uma posição profissional almejada, e muitas vezes aceita relações destrutivas como um prêmio de recompensa.

O floral mimo do céu rompe a dependência do outro criando condições de auto aprovação, auto reconhecimento e amor próprio, alimentando suas carências através do amor por si mesmo, ganhando independência e liberdade de viver a própria vida.

mostarda

Profunda tristeza que não pode ser explicada, sem origem ou causa aparente, que gera incertezas, mau humor, irritabilidade, etc.

Melancolia

A pessoa não consegue definir a causa de sua tristeza pois sua vida corre tranquila, sem nada tão sério que a leve a estar nesse estado

Ciclos; TPM

O floral mostarda ilumina a percepção do estado súbito e inexplicável de tristeza, trazendo uma maior observação sobre as alterações de humor e desejos.

Catalizador para a consciência das causas e atitudes dos estados depressivos, ajudando a sustentar um sentimento de alívio e paz interna.

nostalgia

Saudosismo

Apego ao passado, a dias melhores que não voltam mais

Deter-se no passado, rememorando velhas lembranças, fotos antigas, histórias e objetos impregnados com as emoções vividas, na ilusão de que aquele tempo era bom, como se tudo fosse alegre e feliz, negando

Coloca a energia no tempo errado, no lugar errado.

O floral nostalgia ajuda a recuperar o tempo presente permitindo a continuidade do processo evolutivo, desenvolvendo a presença na vida, no aqui e agora. Encontrar significado no momento atual.

Aceitação das mudanças inevitáveis dos ciclos impermanentes da vida.

paineira rosa

Acolhimento

ativa nossa mãe interna, ajudando a restabelecer nosso eu fragilizado nos momentos difíceis, nas turbulências e dificuldades que atravessamos, nos momentos de desespero e aflição.

Na ativação de nossa mãe interna passamos a acreditar na vida, na nossa luz interna, a confiar que estaremos protegidos, a cuidar de nosso eu com generosidade, acalanto e paciência. De forma suave e amorosa, nossa mãe interna nos dá ânimo, passamos a nos sentir amados e nutridos, e com a coragem necessária para seguirmos em frente, acreditando em nossos valores para buscarmos nosso caminho.

Nos ajuda a preservar nossa sensibilidade, permitindo que expressemos nossas emoções sem medo.

pássaro de fogo

Para quando as energias do instinto manifestadas através da vingança, ciúmes, inveja, ressentimentos, mágoa, violência ocorrem de forma intempestiva, passional, endurecendo os condutos sensíveis, bloqueando o acesso da energia do chacra base para um contato superior. Bloqueios no chacra cardíaco criam couraças e a intuição não se manifesta. Falta de ética nas relações. Identificar-se com o comportamento alheio desperta nossa sombra e atitudes antiéticas.

Transmutar energias do instinto tais como: rancor em bondade; Transmutar pensamentos hostis, de baixa índole em forças construtivas.

O floral Pássaro de fogo vai além do primeiro chacra, transmutando as atitudes "deselegantes" inerentes ao instinto de sobrevivência, em uma forma de pensar e atuar mais sensíveis, pois desbloqueia o chacra cardíaco onde está a nossa verdadeira essência individual.

phytolaca

Gestação - as dificuldades, a aceitação

Dificuldade em aceitar a gestação; conflito entre o desejo e a aceitação da gravidez

Dúvidas entre o querer e o não querer

Medo de não corresponder às expectativas de ser uma boa mãe, de não conseguir cuidar, alimentar, amamentar, de não entender as necessidades do bebê.

Medo do sofrimento, da deformação do seu corpo físico

Medo de perder sua liberdade de ir e vir, de perder sua identidade.

Medo de ser abandonada pelo companheiro

Medo do parto

O floral phytolaca resgata a confiança e a aceitação da gestação, dos processos naturais de uma gravidez, da força da maternidade capaz de enfrentar qualquer desafio, desde uma linguagem não verbal entre mãe e bebê, até as questões profissionais.

pinho

Para culpa, autocrítica, autocondenação, que carregam o peso do mundo como se fossem responsáveis por todas as mazelas da humanidade.

Para pessoas perfeccionistas que o mais mínimo erro é motivo de auto reprovação, se cobrando pelo erro, não se perdoando, julgando-se fracassado gerando um sofrimento profundo de vergonha e dor.

O floral pinho desenvolve um sentimento de perdão e aceitação, ajudando a compreender que errar faz parte da experiência humana e que dentro da dualidade não existe perfeição. 


quaresmas

Desenvolve a compaixão e a autocompaixão, a aceitar e respeitar seus pensamentos e sentimentos, a sua história e suas dores, sem cair na auto piedade e vitimização, ser gentil consigo, adotando uma maneira mais flexível perante a vida, ponto de partida para iniciar uma verdadeira transformação interior.

Ajuda na compreensão de que tudo o que foi feito e vivido no passado, foi de acordo com o entendimento, a consciência, os conhecimentos e possibilidades daquele momento de vida, sem perder o referencial do desenvolvimento que toda a vivência traz.

raio de sol

O floral raio de sol traz esperança ao coração, despertando nosso olhar para o momento vivido atual não é uma repetição do passado e que podemos fazer diferente no presente, construindo um futuro alegre e promissor.

Para quando o sofrimento de acontecimentos dolorosos vividos no passado está estagnado no presente trazendo um estado constante de dor, sem conseguir enxergar um novo momento.

Reflete a dor em todas as situações vividas no presente como se tudo fosse fruto do mesmo sofrimento, sem esperanças de um futuro diferente, mais alegre e promissor.

sagrado feminino

Limpa as memórias de repressão, subjugação, violência, desconexão dos aspectos da energia feminina, da dor dessa desconexão, das regras e padrões pré-estabelecidos das culturas, religiões, de beleza e comportamento, que impedem que não haja consciência dos verdadeiros ciclos naturais do seu corpo harmonizados com a natureza, da verdadeira feminilidade, da arte de amar, da sensibilidade, das artes e da intuição.

O floral sagrado feminino é o resgate da consciência da mulher, da manifestação em si dos ciclos iguais ao da Mãe Terra que gera e nutre, ajudando a perceber dentro do corpo e da mente seu potencial criativo e fértil, expressando de dentro para fora sua força e sua essência, aceitando os ciclos naturais do seu corpo como a menstruação, a menarca, a menopausa, a gestação, a velhice e a morte.

Ajuda no resgate de sua intuição, seus poderes de cura, sua ancestralidade, sua profunda conexão com a Mãe Terra, seus ciclos e arquétipos, sua sexualidade, sua capacidade de criar, gerar e nutrir.

sagrado masculino

Desperta a compreensão do novo papel do homem em resposta ao movimento feminino, sem a perda da força do masculino, resgatando essa força primária sem voltar ao velho padrão de "machão".

Desenvolvendo mais leveza, sensibilidade e delicadeza no homem, nas suas relações sexuais e afetivas, despertando a via sensível, a percepção de suas emoções e sentimentos, desfazendo os conceitos errôneos, machistas de que o homem tem que dominar através da força bruta.

Consciência transformadora da ação bruta em força verdadeira. Energia masculina orientada no sentido de sua verdadeira natureza.

. A força sem abuso

. O vigor sem brutalidade

. O poder sem manipulação

sakura

Desperta o olhar para a beleza do outro nos relacionamentos, suas nuances mais belas, suaves e delicadas.

Dá seu toque de bondade, despertando esse olhar generoso, de gratidão e admiração pelo outro, de interesse pelas necessidades emocionais, pelos seus gostos e desejos, criando um ambiente de paz e tranquilidade, fortalecendo os laços de união e elevando a qualidade da relação.

Perde-se a oportunidade de integração pela falta de bondade e generosidade no cuidado com o outro nas pequenas ações do dia a dia.

Acontece na relação com os pais, com os filhos, com os amigos, os colegas de trabalho, os chefes e subordinados.

sálvia rosa

Desperta para a compreensão dos ensinamentos que são passados de "boca para ouvido", no convívio da família, nas brincadeiras infantis, nas reuniões em volta da mesa nos almoços de domingo. Conhecimento passado de geração em geração pelo coração. O afeto que se perpetua na família, no aprendizado da convivência de todas as gerações, independente do status social ou profissional.

Abertura para aprender com o contexto familiar, aceitando a vivência e experiência dos mais velhos. Convivência harmônica das gerações.

Herança dos ensinamentos.

Caos no processo criativo pelo afastamento do coração. Reorganiza o caos interno gerado pelas dúvidas e indecisões pelo afastamento do coração - Pensa uma coisa e faz outra.

Sentimentos de exclusão, de não pertencimento

sapucaia

Para idosos que perderam seu núcleo - tem que sair do seu espaço, vão morar com filho (a), ou mesmo num asilo

A velha devoradora que não consegue sustentar seu núcleo interno por não ter tido uma vida produtiva, proveitosa e benéfica e se agarra ao núcleo familiar num movimento egoísta e manipulador.

O velho tem uma dor muito grande, pois ele vive na perda. A dor da marginalização da idade; a dor das impossibilidades; a energia que se verga ao peso do corpo.

Ajuda a encontrar seu núcleo interno

A anciã sábia que traz hoje a paciência, compreensão e tolerância de quem já viveu muito e aprendeu com a vida pois seu campo de experiências foi rico e proveitoso. Que consegue transcender o núcleo familiar e viver o núcleo dentro dela. Desapego pela própria condição da consciência do papel exercido, da missão cumprida, da aceitação plena da sua família e as escolhas de cada um, acolhidos no seu coração incondicionalmente.

Raízes firmes, expostas dando sustentação à árvore genealógica.

tangerina

Para pessoa amarga, rígida e ressentida, que guarda mágoas e rancores, vivendo ruminações vingativas, incapaz de perdoar e esquecer.

Reviver e remoer as emoções ruins provocadas por uma mágoa guardada no coração e enraizada pelo tempo. É sentir profundamente, estar magoado, ofendido, ferido, afligido, triste, desgostoso, angustiado.

O floral tangerina traz de volta o riso e a alegria espontânea da criança divina, liberando o ressentimento, a mágoa e os rancores a partir do perdão a si mesmo e aos outros pelas feridas do passado, soltando as amarras que nos aprisionam, ajudando a digerir e aceitar os fatos das múltiplas interpretações que formam a realidade humana vivendo a vida com mais leveza e plenitude.

vínculo

Desenvolve, protege e fortalece os laços que unem mãe e filho, criando uma relação afetiva baseada numa troca íntima e profunda de amor e confiança.

Para aquele que não teve esse vínculo construído de forma saudável.

Vínculo materno é uma relação de afeto que se caracteriza pela reciprocidade construída a partir da vida intrauterina. O vínculo é de importância vital para o feto, pois este precisa se sentir desejado e amado para propiciar a continuação harmoniosa e saudável de seu desenvolvimento.

O vínculo afetivo mãe-bebê é considerado como essencial para a construção da vida psíquica do ser humano, sendo a partir do vínculo com a mãe que o bebê vai experimentar o mundo.

Essências Florais do Campo Mental

acalyfa

Desenvolve um olhar mais amoroso e simples da vida, para que a pessoa perceba que seu verdadeiro valor não se encontra no mundo das aparências, mas que dentro do seu coração há um mundo extremamente belo em suas infinitas particularidades.

Para pessoas extravagantes, vaidosas e exibicionistas, que perderam a noção de que o simples também é belo e que beleza não é apenas o que o mundo das aparências mostra.

São pessoas extravagantes no seu vestir, pensar e viver que perdem a percepção da simplicidade da vida. Não percebem que nem sempre o que não é belo e glamoroso tem seu valor e encanto. Ao contrário, consideram a simplicidade algo insignificante, pois não se enquadra num determinado padrão de beleza ou estética, sendo considerado feio, antiquado e sem valor.

acidanthera

Conflitos com autoridade

Dificuldades em aceitar ordens, se submeter aos deveres, indisciplina, desrespeito ao superior, insubordinação.

Dificuldade em regular pró-atividade e respeito à hierarquia

Não gosta de trabalho em grupo, desafia o professor, não faz dever de casa

Respeitar o que precisa ser feito e ceder faz parte do trabalho e nem por isso significa omissão, submissão ou falta de personalidade.

Dificuldade com a figura paterna

agapanto

Resistência à morte, às passagens nos ritos de renascimento, às experiências transcendentais. Medo da morte.

Morte do ego

Apego aos mortos, àqueles que já partiram

Aceitar a morte. Resistência mental por identificação materialista da vida física.

Ajuda no desligamento dos corpos inferiores, facilitando a partida do espírito através do chakra da coroa, no momento da morte.

Permitir que a morte venha aos que estão morrendo. Liberar a pessoa no seu processo de morte.

Apego aos moribundos

aguapé

Trabalha a conscientização e iluminação após o trabalho alquímico de passagem pelas trevas.

Quando você se sente num lodaçal de emoções e aos poucos começa a sair, nesse momento o floral aguapé ajuda a compreender essa escuridão, confusão mental vivida, a tornar a experiência num movimento transformador dentro de si, abrindo espaço para que seus potenciais ocultos, desconhecidos possam aflorar, dando lugar a um crescente senso de autoconfiança possibilitando que esse processo de transformação se dê de forma real e definitiva.

almeirão

Para pessoas da terceira idade que já perderam a força na vida e apesar de todas as experiências ricas que possuem, da sabedoria adquirida através desses conhecimentos, não conseguem trazer para seu cotidiano essa força e vivem de um passado, sentindo o abandono, sentindo-se velhas, com uma certa amargura, buscando respostas lá trás e esquecendo que ainda estão vivas e que podem participar da vida com toda a riqueza interna que possuem. Perderam as cores da juventude...

Para pessoas que se acham velhas e imaginam que já não tem mais nada a oferecer ao mundo.

Desperta um olhar mais doce sobre si e a perceber que sua história e toda a bagagem de vida é repleta de ensinamentos que fazem sentido e que podem servir de inspiração aos mais novos.

Que, se ainda corre vida no seu corpo, ainda pode se maravilhar com as aventuras da existência apesar das limitações da idade.

Ajuda a resignificar a velhice, entender e aceitar o processo do envelhecimento, encontrando um propósito e a conexão espiritual, alinhando mente e espirito.

amamélis

Impulsiona a alma na reconexão com partes suas perdidas no tempo e espaço, na busca de suas potencialidades, numa integridade maior com o Todo. Abre a inteligência que foi se fechando com o passar dos tempos - expansão da inteligência: emocional, sensitiva e espiritual.

"Eu quero, eu posso, eu sou capaz"

ave do paraíso

Para a pessoa que se sente presa a um grupo, seja familiar ou social, pois vacila nas suas escolhas, se sente indecisa, numa deliberação sem fim, dividida entre duas ou mais possibilidades, incapaz de fazer escolhas, duvidando da própria capacidade, sentindo-se impotente para decidir pelo medo de não ser aceita numa direção diferente das escolhas do seu grupo social ou de própria família.

Desenvolve um senso de propósito e convicção, mantendo a visão e foco na certeza interior, facilitando a decisão e manifestação nas suas escolhas.

azulzinha

Ajuda a estarmos despertos e atentos as sincronicidades para que possamos aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece.

As sincronicidades acontecem o tempo todo, mas só somos capazes de percebê-las quando despertamos para o fato de que nossa existência é um contínuo diálogo com o Universo e, mais precisamente, com tudo o que existe e com todos os que nos cercam.

Senso de oportunidade

begônia

Isolamento social

Medo de se relacionar com outras pessoas, participar do social, de fazer parte da sociedade de forma integral ... o individualismo e o receio de estabelecer laços e compromissos com outro acabam transformando a solidão em uma opção mais confortável. O isolamento não se limita a seres isolados, sendo também vivenciado por certos grupos sociais.

O floral begônia quebra as barreiras do medo, da dúvida, abrindo espaço para iniciar novamente o contato com o mundo, começando pelas pessoas que a cercam e ampliando os círculos de participação.

cacto margarida

Na ilusão do tempo não percebemos que o que vivenciamos ontem não está desconectado das vivências do hoje, mas ao contrário, estão presas num tecido mais profundo.

O cacto margarida nos ajuda a enxergar a trama do tecido da vida, onde os nós não estão separados uns dos outros, mas todos compõe o mesmo tecido.

O que eu faço afeta o outro e sou afetado pelas atitudes do outro. Somos o resultado das infinitas experiências que vivenciamos ao longo da vida, da carga genética adquirida e da nossa ancestralidade.

Síntese do Eu correlacionando os vários aspectos e fatos que fazem e fizeram parte de nossa história. Compreensão do todo, da nossa história humana. Tudo aquilo que se traz na bagagem, a nível ancestral, das várias encarnações, das várias vidas passadas e possibilidades futuras e realidades paralelas, se resume ao que você é hoje nesta encarnação, neste momento presente.

café

Aprendizado da importância de se fazer uma pausa na correria alucinante do dia a dia, ajudando a se firmar no aqui e agora num momento de conexão com a consciência, quebrando a frequência desse ritmo acelerado, para aguardar as coisas como devem ser, na compreensão e entendimento da vida.

Irritabilidade por excesso de pensamentos e funções; ansiedade; insônia

A pessoa não consegue silenciar, ouvir a voz da intuição, desfrutar de momentos de prazer e entrega, estar consigo, sem estar preocupado e ansioso pensando em mil coisas a fazer.

calêndula

Existem pessoas que parece que lhes falta a justa medida da palavra, sendo muitas vezes inoportunas, fazendo duras críticas, com palavras cortantes, muitas vezes ofensivas, constrangendo o outro frente aos demais. Contra argumentando o tempo todo.

Suas palavras ferem, machucam muitas vezes levando a um corte nas relações.

Verbo como arma.

O floral calêndula desenvolve a cordialidade, suavidade e respeito na sua linguagem, criando um elo de comunicação diplomático, justo e receptivo, permitindo que se expresse o necessário sem ofensas ou constrangimentos.

Ajuda a cicatrizar a dor de sua dureza interna, dos ressentimentos, cobranças e agressões.

camarão rosa

"Que angustia é essa que invade minha alma como se eu estivesse aprisionada em um molde, em uma masmorra psicológica"?

Para pessoas que se sentem aprisionadas a padrões limitadores de toda espécie: familiar, religioso, político, social e não conseguem sair deste quadro que sufoca a sensibilidade, obstrui a amplitude de visão, a percepção mais sutil dos movimentos internos e externos.

Para quem está tão enquadrado em um sistema de crenças e valores que não consegue produzir a própria energia, irradiar luz.

Para pessoas que absorvem a energia alheia através da inveja.

Trabalha o primeiro e sexto chacras, transmutando toda a densidade em energia libertadora do pensamento e do sentimento.

Este movimento nos leva a viver todo o conforto, segurança e prosperidade que o mundo material pode oferecer ao ser humano, em equilíbrio, sem o risco de inadequação ou exclusão.

camomila

Para pessoas que perdem a calma facilmente, sofrem de insônia, somatizando toda a tensão na região do estômago, com os nervos "à flor da pele". Vivem pré-ocupados, esquecendo o presente.

Pessoas hipersensíveis que manifestam problemas digestivos. A forma como absorvemos e digerimos as impressões do mundo imaterial, reflete na forma como processamos e digerimos as questões materiais.

Ajuda a recompor o equilíbrio devolvendo a calma e facilitando a digestão das tensões e preocupações do dia a dia. Favorece o relaxamento.

canela do mato

6º CHACRA - Trabalha o campo da intuição, da sabedoria adquirida, do sistema nervoso e da percepção.

O floral canela do mato ajuda a desenvolver a intuição e percepção para além da dualidade. O comando de nossas ideias e ações a partir do plano mental superior

Pesadelos, hiperatividade mental, rigidez mental

Problemas de memória, esquecimentos

Visão limitada às verdades do mundo material. Falta de visão unificada e a habilidade de integração em todos os planos da existência. Apego à forma material desprovida de uma percepção espiritual. Ilusão da realidade.

carirú

As dificuldades da vida, adversidades, só trazem sofrimento e tristeza se eu me identifico com elas, congelo o olhar, o sentir e o pensar nesta frequência.

Complexo de Atlas - carrega o mundo nas costas

O floral carirú ajuda a não se identificar com o peso do sofrimento. E se deixar permear com a Presença do momento presente. Isto é, se deixar permear pela leveza da simplicidade.

É conseguir perceber os detalhes inerentes a cada momento, a cada ciclo de vida. O mais simples que brota de cada gesto e palavra, a espontaneidade.

Estar ancorado no tempo presente, deixar fluir a vida, aproveitar os pequenos acontecimentos da vida, vivendo cada momento.

Entrar e sair de ambientes ou situações sem perder o bom humor e leveza da criança interna.

chapéu chinês

A arte de ouvir o outro, desenvolver a escuta sem julgamentos.

O floral chapéu chinês nos leva a ouvir o outro, respeitar seu tempo, sua expressão, seus argumentos e suas histórias, com disponibilidade, humildade e ponderação. Tudo o que o rodeia tem som e, se estamos falando, não podemos escutá-lo. Todo aquele que se dirige a mim me conta alguma coisa de seu ser e de sua experiência. Se eu não escuto ou atendo, não poderei conhecê-lo de verdade.

Ouvir a voz da sabedoria interna, de seu Eu Superior.

comelina

Dificuldade de se abrir para novas possibilidades, cristalizando o pensamento nos resultados anteriores.

Pré-conceito.

Julgamento prévio que congela o outro naquele padrão através do teu olhar.

O floral comelina ajuda a nos relacionarmos de forma diferente com as velhas histórias, velhos hábitos e costumes, a olharmos de um novo ponto de vista, acurando nossa visão para percebermos os desequilíbrios gerados por essas situações, a vermos de outro ângulo, encontrando novas soluções ou posturas para o velho conhecido.

crassula

Falta de vocação, de idealismo;

Frustrações profissionais e inquietações na criatividade;

desmotivação;

tédio

Trabalha o despertar, o chamado interno ao encontro de sua vocação para a sua realização através da percepção de suas habilidades, talentos e dons, que dão o tom da sua individualidade e o significado existencial.

erva macaé

Trabalha as prioridades na vida a partir de um ordenamento mental, realizando uma tarefa de cada vez, passando para próxima etapa após ter concluído a anterior. Com isso diminui a ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo e não conseguir concluir nada.

Pessoas com excesso de energia que se perdem em várias direções sem conseguir estabelecer prioridades e metas, não concluindo ou realizando aquilo que de fato é importante

erva sagrada

Leva-nos a refletir sobre o significado dos acontecimentos vividos, ativando nossa sabedoria interior para que possamos aprender com as lições contidas nas experiências passadas.

Ajuda o estudante a assimilar matérias novas, compreender o conteúdo ensinado.

Repetição de erros

Dificuldade de compreensão, assimilação das ideias e ensinamentos. Dificuldades no aprendizado.

estrela da manhã

Desperta para uma realidade mais integrada com a vida que pulsa em si. Ajuda a sair do piloto automático desenvolvendo uma maior eloquência, dinâmica e clareza mental.

Existem momentos em que precisamos aceitar uma mudança de hábitos, de cotidiano, de vida, que ficam embotados pelas rotinas e vícios de pensamentos e comportamento.

Para pessoas que trocam o dia pela noite.

Para quem está em processo de mudanças de hábitos e vícios

Dificuldade em mudar hábitos e comportamentos

gloxínia lilás

Desenvolve a clareza na expressão verbal de acordo com a linha de seus pensamentos, traduzindo em palavras o campo das ideias, ajudando a manter o foco na palestra ou no diálogo.

Falar de forma segura, sem bloqueios. Assertividade. Confiança.

Dificuldade para manter o foco no tema do diálogo ou palestra, sem conseguir manter a linha do raciocínio desde o começo até o fim.

Dispersão mental; distração; medo de se expressar. Dificuldade em expressar-se

Bloqueios no 5º chacra. Dificuldade de expressar o que pensa. Sensação de não ser compreendido no que expressa. Garganta apertada, nó na garganta, gagueira, problemas físicos relacionados à voz, traqueia. Problemas na tireoide

hemerocalis

Permite perceber os bloqueios internos, enxergar o que impede de realizar e concretizar os sonhos, desejos e projetos. Percepção do auto boicote, auto sabotagem por não merecimento

Ver com clareza o que nos impede de seguir em frente, de concretizar e realizar novos projetos (ou os que estão na gaveta), de liberar a criatividade, de entrar em contato com nossos talentos, de permitir que fluam e se transformem em realidade.

Para pessoas que sonham, idealiza, projetam mil possibilidades, mas não vão além da idealização. Algo no fluxo da concretização que impede o andamento e realização

Procrastinação 

ipê branco

Acalma, regenera, alivia, harmoniza, reúne energia e clareza para intuir o momento certo e a atitude adequada em decisões e momentos de crise e/ou transformação quando aceitamos que não temos poder sobre todas as circunstâncias da vida.

Ao aceitarmos o poder do NÃO AGIR, experimentamos uma transformação natural fruto da consciência da situação que conduz ao ato correto na hora certa

jasmim manga

Para pessoas que se perdem de si mesmas em um labirinto de possibilidades e não conseguem integrar os dons, aptidões, possibilidades, fragmentando-se de acordo com situações. Desvitalizam-se facilmente por não assumirem toda a complexidade como ser humano único. Multidimensionalidade.

Integralidade

Integra as partes de si mesmo, como aptidões, dons, fortalecendo a individualidade, evitando a fragmentação quando a pessoa tem muitas tarefas. E corre o risco de se perder de seus reais objetivos, e se desvitalizar.

lavanda

Acalma, relaxa, restabelecendo o equilíbrio emocional harmonizando o chacra da coroa e o sexto chacra com o chacra cardíaco e, criando uma sensação de paz e bem-estar, aliviando a irritação e o esgotamento mental

Trabalha na limpeza e purificação de nossos pensamentos, integrando os pensamentos do campo concreto com os pensamentos do campo espiritual.

Distúrbios nervosos e psicológicos, tensão nervosa, palpitações, tremores, irritabilidade, histeria, exaustão mental, excesso de estímulos e insônia.

Agitação e irritação de TPM

Bebês e crianças que ficam irritadas, choramingando, não conseguem dormir pois captam as informações do mundo a sua volta, os excessos de estímulos como tevê, computador e etc., ou mesmo os desequilíbrios dos adultos.

leopardo

Nos impulsiona para começarmos a nos movimentar, a concentrarmos nossa energia e atenção mesmo em momentos de crise, onde estamos estagnados, quando nos sentimos paralisados ajudando a buscar a força de nosso ser interior, nossa força espiritual e valentia, para nos movermos sem medo através da escuridão.

Quando temos um projeto, um trabalho, um estudo para começar e nos distraímos com coisas sem sentido que dispersam nossa energia e perdemos força para começar

Consciência da própria potência; administrar sua força

Concentração

lírio do amazonas

Ajuda a lidar de forma humilde com o conhecimento desenvolvendo a verdadeira sabedoria deslocando a atenção de falhas para milagres, da fraqueza para a força e a graça.

Não detém a posse do conhecimento. Reverencia o conhecimento derramando um manto de luz sobre nós, disponibilizando de forma generosa com a disponibilidade do serviço, compartilhando os aprendizados adquiridos com desapego e alegria.

Pessoas que são devoradoras de livros e todo tipo de conhecimento que lhes chega às mãos, utilizando muitas vezes esse conhecimento para se colocarem acima dos outros, num sentimento de superioridade.

Supremacia do intelecto, arrogância intelectual

losna branca

Percepção e compreensão para liberar os padrões de crenças limitantes formatados a partir de dogmas de castigos e culpas que impedem uma expressão criativa de forma saudável

Esses sentimentos de culpa levam a pessoa a achar que é merecedora dos castigos que muitas vezes vem em forma de doenças ou perdas ou que não merecem ter abundância, riquezas ou bens materiais pois não condiz com uma vida espiritual desenvolvida.

Abre o campo energético, limpando e quebrando dogmas infundidos ao longo da existência, bloqueadores da possibilidade de conexão clara, equilibrada e íntegra com o Eu Superior.

Flagelo; Punição; Sacrifício

macela

Propicia a criação de um espaço protegido para que os conteúdos emocionais do inconsciente e/ou subconsciente possam ser liberados e realinhados dentro de si durante o sono, contribuindo para eliminar os excessos de informações, trazendo a memória dos sonhos de forma clara e compreendida dentro de si.

Cura onírica

Limpeza através dos sonhos em conexão com os planos superiores.

Muitos traumas emocionais, que ficam armazenados em nosso inconsciente, podem ser elaborados e processados através dos sonhos.

Os sonhos vêm como uma forma de nos livrarmos das sensações, impressões e ligações ruins que nosso cérebro armazenou no dia ou durante a vida. 

mão de deus

Desenvolve a habilidade de assumir a responsabilidade e a capacidade de responder e agir perante a vida e todas as exigências de qualquer escolha, decisão ou mudança. Com ela, surge a noção de liberdade e força para lidar com as circunstâncias que criamos ou ajudamos a criar, tornando-nos proativos perante a vida, não ficando mais a mercê dos outros ou circunstâncias. É assumir e aprender com as consequências dos nossos erros e olhar para eles como oportunidades de aprendizagem.

Para pessoas que se sentem vítimas das circunstâncias, dos outros, da vida ou de Deus.

Acham-se injustiçados e buscam justificativas para não assumirem a responsabilidade por suas escolhas, suas decisões, seus erros e acertos, atribuindo seus fracassos ou dificuldades à sua condição de vida, ao seu passado, a sua família.

margarida de maio

O reconhecimento de sua identidade

Reconhecimento e fortalecimento de sua identidade pessoal.

Identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes

A identidade permite que uma pessoa possa ser reconhecida, consequentemente, a identidade pessoal define um indivíduo.

Na fase da adolescência é uma das fases mais difíceis na busca da identidade, onde há uma necessidade de ser reconhecer, procurando seu próprio eu. Acontece uma rebeldia comum contra tudo e todos, ao mesmo tempo que se identifica com o grupo de amigos, com os ídolos do momento.

margaridinha da pedra

Reorganização mental, no desenvolvimento do poder da síntese no discurso, na obra, no trabalho em desenvolvimento.

A direcionar seu mental no uso correto e aprimorado no trabalho, para algo feito com muito cuidado, minuciosamente, com atenção aos pormenores e aos detalhes, mas também com um limite saudável, e assim, ser prolixo também pode ser uma grande qualidade artística, por exemplo, mas sem os exageros e exigências sem fim.

Pessoa prolixa, complicada, que usa muitas palavras para dizer o óbvio, que não é nada claro ao expor idéias. Que se expressa, falando ou escrevendo, através do uso excessivo de palavras; que não consegue resumir uma ideia ou encurtar um pensamento

Sem poder de síntese

melãozinho

Pacifica a mente melhorando o entendimento e discernimento do problema ou preocupação, ajudando a encontrar a melhor solução restituindo a harmonia e serenidade.

Para quando há algum tipo de preocupação e a mente fica dando voltas e mais voltas, com os pensamentos ruminantes, recorrentes e repetitivos num processo obsessivo. Dia e noite, os mesmos pensamentos, não conseguindo encontrar uma saída para o problema. O canal das ideias fica bloqueado, as soluções não aparecem produzindo ansiedade, sentimento de culpa, medo e desespero.

Outros sintomas são insônia, cansaço, falta de concentração, tensão no corpo principalmente nos ombros e pescoço, problemas digestivos. Refletindo no físico como tosse, espinhas, prisão de ventre, doenças de repetição ou retenção.

metabolis

Nos traz a tranquilidade necessária para podermos metabolizar e digerir cada informação nova que nos chega, acurando nossos sentidos para que possamos fazer uma seleção e escolher aquilo que realmente faz sentido para nós, que está de acordo com o campo de nossas experiências e nossa verdade interior.

Ajuda a digerir e metabolizar também os processos emocionais, transformando as situações adversas da vida física e emocional em energia nutridora, integrando-os ao campo da consciência.

Falta discernimento para perceber o que é seu e o que é do outro. Também não consegue expor o que está sentindo e o que pensa em relação aos problemas até mesmo pela falta de percepção dos seus limites.

Engole sapo e não digere, mas também não coloca para fora.

Limpar e filtrar o que engolimos sem aceitar tudo como nos vem e sem nos intoxicarmos com o que nos dizem.

Tensão; Estresse

Para excesso de informações e falta de discernimento nas escolhas

Pessoas que engolem tudo e querem saber mais e mais não conseguindo distinguir o que lhes serve ou não.

Congestão mental; indigestão

mussambê

Ajuda a ritmar o cotidiano - a ter uma relação produtiva e serena com o tempo, a confiar

Humildade para seguir o planejamento

Biorritmo

Pessoa que se atropela - quer fazer tudo ao mesmo tempo, acumula atividades gerando impaciência, irritabilidade, frustração, pela sensação de que não vai conseguir, que o tempo está além de sua capacidade de acompanhar e realizar seu planejado, suas funções, sua própria vida

Para a pessoa que tem a sensação de estar atrasada na vida.

papoula mexicana

Fuga da realidade - mecanismo de defesa a que muitas pessoas recorrem como uma forma de evitar determinados sofrimentos, sendo que, os problemas serão apenas abafados por um tempo e continuarão ali, sem uma solução definitiva.

Entorpecimento, seja através de drogas, religião, redes sociais, excessos de trabalho, jogos, televisão, internet, etc.

Meditação como escape

Estimula a buscar forças para enfrentar este desconforto, conseguir se libertar e encontrar sua felicidade.

Aprender a voltar para si a fim de se conhecer e entender o que sente e as emoções que isso gera. Despertar interior para as potencialidades da alma.

pera

Restabelece o senso de ritmo e proporção desenvolvendo a habilidade para lidar com a crise ou excesso de exigências mentais durante mudanças ou crises emocionais desencadeadas por acidentes, doenças, cirurgias, integrando os corpos emocional e mental de forma harmoniosa, refletindo no corpo físico um profundo relaxamento.

Organização, reestruturação mental

Decantação mental

Paz mental, serenidade

Esgotamento, exaustão mental

Falta de concentração e dificuldade de memória.

Insônia à noite e sonolência durante o dia, alterações repentinas de humor.

rede neural

Recompõe a malha neural danificada dos corpos sutis

Recomposição dessas malhas, seja a nível físico até as malhas superiores, para uma nova reestruturação espirito-matéria.

Recomposição das malhas superiores, das conexões universais entre o humano e todo o campo invisível, que garante nossa evolução através da transferência de informações do Todo, de todos os seres.

Doenças degenerativas neurológicas que afetam a malha neural do corpo astral

Toda doença possui uma informação e o corpo passa essa informação para o corpo astral através do duplo etérico, da mesma maneira que uma informação no corpo astral passa a informação para o corpo físico.

Há um comprometimento do corpo físico, o duplo etérico, o astral e o mental inferior.

ricasolina

Restaura o ritmo e o compasso entre o falar e o ouvir, permitindo uma abertura para o outro.

Falar compulsivamente. Verborragia, logomania

Pessoas que não conseguem compartilhar uma conversa, existe apenas um monólogo, emendando um assunto no outro sem parar um minuto sequer para ouvir o outro, cortando o assunto no meio, sem o menor interesse no que o outro tem a dizer.

Falar compulsivamente, mesmo antes de saber o que vai dizer.

três marias

Limpeza dos bloqueios e memórias paralisantes da expressão criativa

Bloqueios e limitações na atividade inventiva, na expressão criativa de si mesmo, na admiração da beleza da vida que pulsa dentro de si.

Autolimitação na expressão de si mesmo, por não merecimento ou por julgar que ser criativo tem que passar pelo processo do sofrimento, da dor e da dilaceração interna.

trevo 4 folhas

Ensina que a sorte não é o acaso, mas a resposta daquilo que vibramos e acreditamos sermos merecedores, e a forma como vamos lidar com as situações que aparentemente são frutos do azar.

Assumir responsabilidade por suas atitudes e o resultado das mesmas

Pessoa presa a amuletos, sortilégios, jogos de azar.

Crenças limitadas a sorte ou azar, como se houvesse uma grande roleta russa que determina o destino, e a pessoa não tem a responsabilidade nas suas escolhas. A pessoa é vítima do destino que lhe é sombrio e azarento.

Atribuir ao azar a culpa de suas derrotas é não se responsabilizar por seus esforços e dedicação

uva japonesa

Trabalha com o corpo caloso recriando as pontes de comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo, entre a intuição e a lógica.

Uma delas é racional, analítica, lógica. A outra é intuitiva, sensitiva, criativa. E, ao contrário do que muitos pensam, elas não são opostas ou antagônicas, elas são complementares, a junção dessas duas mentes é o caminho para chegarmos em um nível de compreensão mais expandido do universo, do ser humano e das nossas tarefas mais triviais.

Acalma a mente que não consegue acessar no agora, a memória passada ou a projeção no futuro por falta de referências passadas e conexões.

Essências Florais da Mandala de Orquídeas

asas de anjo

Observador passivo

Quando desenvolvemos o observador passivo, podemos olhar de longe a paisagem de nossa vida e encarar os desafios que ela nos propõe com isenção de ânimos, sem deixar que o emocional nuble nossa percepção.

Quando olhamos as coisas com uma certa distância, entendemos o contexto e os motivos por trás dos fatos. E, com essa compreensão, podemos encontrar saídas criativas, podemos ver portas onde antes parecia existir apenas muros.

campo da fartura

Entrega ao fluxo abundante do Universo

A abundância é um estado e não uma luta por um objetivo

O fluxo da vida nada mais é do que a interação harmoniosa de todos os elementos e de todas as forças que estruturam o campo da existência. Esta interação harmoniosa opera pela lei da doação

Nos vinculamos à matriz da restrição, olhando ao redor e vendo somente restrição, dificuldades, conflitos, entrando na energia do medo e da escassez, iniciando dessa forma o processo de luta pela obtenção dos recursos da vida. 

chama trina

A ativação da Chama Trina ocorre através do despertar conscencial e da forma de viver, no desenvolvimento dos verdadeiros atributos do espírito. A energia da Chama Trina não é ampliada ou expandida apenas fazendo meditação ou mantras de focalização. Não existe fórmula mágica. Ela se expande a medida que a pessoa se transforma, se abre para uma entrega amorosa no seu processo de crescimento interior.

Não na falsa ilusão

mas no caminho da auto aceitação e libertação de si, de seus bloqueios, de suas crenças, de seus aprisionamentos mentais, de suas defesas e máscaras.

Consciência de quais atributos são necessários serem desenvolvidos para a expansão e equilíbrio de sua chama trina. 

consagração

Receber as bênçãos dos nossos antepassados, da nossa Hierarquia espiritual

Tornar-se sagrado

A consagração não é uma decisão única e de um único momento.

É um modo de vida.

É uma escolha.

É o caminho do entendimento do Divino em nós.

É a Entrega a nosso Deus Interno.

É a Entrega ao nosso destino.

Reconhecer a importância de todos os seres de todos os reinos.

Nós somos fruto desses seres e nosso corpo é constituído por cada um desses seres.

E quando tomamos a decisão da entrega ao caminho do despertar do divino, nos consagramos ao caminho e recebemos as bênçãos de todos aqueles que fazem esse trilhar.

gratidão

A gratidão é a manifestação de amor que surge no coração quando as atitudes "práticas da vida" formam uma bela corrente de realizações positivas.

E quanto mais gratidão sentimos, mais temos força de realização, mais sintonizados estamos com a essência da vida e os fatos entram num fluxo abundante de sincronicidade.

guardião

Sentir que tudo está nos devidos lugares e que está em comunhão consigo, estar consigo e gostar. Sentir que tudo está bem. Viver em conexão com tudo e com o Eu Superior. Soltar-se, lembrar de quem é ou de quem deixou de ser, apenas ser. Estar no seu ritmo e tempo, dentro da quietude e do preenchimento, na sensação de estar pleno, de que não falta nada

Em alguns momentos de expansão conscencial aparece um medo de ser grande e se perder de si mesmo... guardião ... protege de nos perdermos na grandeza de nós mesmos

A essência guardião trabalha o medo de sairmos das referências para criar novas conexões, para experimentarmos outras realidades

É muito forte o medo e a insegurança que dá quando ultrapassamos os limites da cultura vigente, dos padrões preestabelecidos, das crenças e mandatos auto impostos. Aí me retraio e volto para a "caixinha"

O mundo interno e o mundo externo

E o guardião está para que você tenha a coragem de sair desse "quadrado" e não se perder, não perder o referencial dos seus valores divinos, valores do seu espírito, sua alma

Integração das duas naturezas - física e espiritual.

Na verdade, o ser humano não está desconectado, mas se perde de si mesmo, se identificando com o mundo externo como única realidade, se desajusta e desequilibra

Somos serem multidimensionais e vivemos nas várias dimensões de nós mesmos.

Por medo de perder o referencial, perdemos a oportunidade de vivermos a nossa multidimensionalidade.

integração

Poder Universal Criativo

Todo ser humano possui e expressa o poder universal criativo, onde se criam constantemente as circunstancias da vida, sendo o seu uso, geralmente de forma inconsciente.

Quando criamos inconscientemente nossa realidade, atribuímos determinadas experiências a uma força obscura do destino, dando a sensação que estamos desalinhados com aquilo que somos, com nossas crenças atuais, com o que sentimos ou desejamos, achando que o destino foi hostil ou injusto, e não percebemos que foram nossos atos que criaram os obstáculos e a infelicidade.

Existem dois princípios fundamentais, que são leis universais presentes em tudo o que é criado através dos quais opera o processo criativo - Ativação e Passividade. A negação de um dos princípios, cria uma realidade dual, distorcida, dolorosa ou infeliz, causando tristeza, medo e culpa. Nesse caso, ambos os princípios também atuam, mas de forma desarmônica, criando uma oposição de forças excludentes.

A nossa consciência humana ainda está em estado de dualidade. Tudo o que sentimos, pensamos e acreditamos, o que desejamos e tememos, molda e determina a substância criativa e constitui a força motriz desse poder. Nosso propósito evolutivo é moldar conscientemente nossa realidade, integrando os princípios que a regem, expressando nosso verdadeiro valor na dimensão mais íntima.

Quando nos tornamos capazes de amar verdadeiramente, manifestamos os dois princípios com perfeição. Ou seja, com a ativação deliberada do poder criativo no máximo de seu potencial, não temendo a própria destrutividade e confiando nos poderes universais, aquilo que intencionalmente colocamos em movimento, desaparece o medo de entregar-se a um poder maior do que o voluntarioso ego-eu, surgindo assim a capacidade de amar.

ritmo

Conexão com o coração da Terra, com seu ritmo, sua frequência.

Sincronização dos ritmos internos com os ciclos e ritmos naturais da Terra.

Cada um tem seu ritmo próprio, mas todos estamos conectados ao ritmo da Terra

Quando estamos fora do ritmo, da pulsão, onde temos a capacidade de lidar com os aspectos da vida e da morte, entramos na compulsão.

Ciclos naturais transformados à força em ritmos artificiais para agradar os outros (pessoas, circunstâncias, ...)


unidade

"O valor das pequenas coisas"

A grandiosidade da vida (macro) se manifesta nas pequenas coisas (micro), na beleza de um sorriso, na gentileza de um gesto, na capacidade de enxergar, na respiração, na luz do luar

O micro é reflexo do macro assim como o macro é reflexo do micro

Um átomo, um sistema solar

Um rodamoinho, uma galáxia

Inspirar e expirar, expansão e contração cósmica

É através destas pequenas coisas que estabelecemos um diálogo com o Pensamento Universal e nos sentimos integrados ao Todo ... suprindo todas as carências familiares pois estamos no seio da Mãe Terra ... enquanto seres terrenos.

Essências Florais do Círculo das Rosas

rosa da alma

Fluxo de amor do coração ao chakra estrela da alma.

O chakra estrela da alma está em conexão com a origem da nossa ascensão e iluminação.

Ele ativa as habilidades espirituais contidas no chakra coronário. Esse chakra é a ponte de conexão com nosso espírito. Através dele se faz conexão entre a mente consciente e os diversos aspectos da alma, do espírito, do Eu Superior.

Quando o fluxo de amor não alcança esse chakra vemos uma desconexão e contaminação das energias universais, através da mente inferior e nos dá a sensação de falta de contato divino, de compreensão das leis Universais e um propósito de vida sem sentido.

rosa da coroa

Fluxo de amor do coração ao chacra da coroa.

Fortalece a conscientização das projeções da consciência, além de fortalecer uma visão global do universo.

Como resultados nos sentimos inspirados, confortáveis no eu, boa saúde e um senso de lugar e poder.

Fé verdadeira

Quando há desconexão nesse fluxo, encontramos as crenças de Deus fundamentadas apenas no conhecimento, sem o "sentir Deus" dentro de si, sem a percepção do que sentimos em relação a essas crenças. Seguimos apenas o que a religião, cultura, sociedade me informa - captamos do inconsciente coletivo e não filtramos pelo coração.

rosa da visão

Alimenta com amor do coração o chacra frontal,

Fortalece a sabedoria interior, a percepção, intuição, clarividência e a implementação das ideias criativas.

Ajuda no caminho do desenvolvimento do saber, da razão, gerando uma visão mais lúcida, e um olhar claro e amoroso de si mesmo, do outro, do mundo, do plano espiritual.

Na desconexão do fluxo de amor as visões, percepções, intuições são recebidas e repassadas ou absorvidas sem o "sentir a verdade" do que vem, através coração. 

rosa da expressão

Fluxo de amor do coração ao chacra laríngeo.

Preenchidas de amor, as palavras estão de acordo com as ações e atitudes. Há respeito pelo silêncio do outro. Há respeito pelo próprio silêncio. A expressão é clara.

Fortalece a expressão de nossa vontade e poder, exercendo assim a sua função de comunicação, de expressão da criatividade, a tomada de responsabilidade pelas nossas necessidades pessoais. Comunicamos o que sentimos, pensamos, experimentamos, vivemos de forma harmoniosa, gentil e amorosa. Propósito ou intenção criativa da alma

Quando esse fluxo de amor é interrompido, a fala é sem amor, a palavra tem peso, força, mas não tem sentimento, compaixão e amor. É um discurso/uma fala intelectual, mas sem o alimento amoroso do coração

rosa do coração

Fluxo de amor de nosso coração para o chacra cardíaco.

Fortalece sua função que é a capacidade de amar incondicionalmente, e a autoestima. Amor por si, pelos outros, compaixão, confiança e perdão.

Expande a capacidade da receptividade e da aceitação e a capacidade de perdoar, e gera sentimentos de amor puro, assim como sentimentos de gratidão e generosidade.

A voz de nossa Alma se expressa através desse centro.

Quando acontece as desconexões o amor é exercido com condições, expectativas, dependendo das circunstancias ou das pessoas. É um amor pessoal e ilusório.

rosa do sol

Fluxo de amor do coração para o chacra do plexo solar.

Fortalece a vontade, o poder e o modo como agimos e nos colocamos no mundo de forma amorosa, auxiliando na conscientização acerca de nosso próprio valor, nos tornando flexíveis, trazendo a alegria, energia, calor humano, poder.

Amplia nossa autoestima, o foco, a boa relação consigo mesmo e com os outros, nossa determinação, motivação, atitude, autocontrole, brilho, poder pessoal e satisfação. A boa relação do ego com o Universo.

Facilita a assimilação dos alimentos e emoções para um desenvolvimento saudável e em harmonia com o todo.

Na falta de amor desse fluxo, me relaciono com o mundo, mas não "sinto" o mundo em mim. Existe um distanciamento e a sensação de separatividade.

rosa da criação

Fluxo de amor do coração ao chacra sexual.

Fortalece os relacionamentos sexuais vinculados ao afeto, aos sentimentos, a sexualidade, reprodução, alegria, criatividade e fertilidade.

Nossa espontaneidade, nossa criança interior pura, nossa conexão maior com nossa essência. Nosso poder pessoal faz morada nesse espaço sagrado. Autoestima e autoconfiança se fortalecem.

Expande nossa capacidade de assimilação de novas ideias, a possibilidade de relacionar-se, de interagir, a aceitação de si mesmo, aceitação do próprio papel no mundo e dentro de uma relação sexualidade bem resolvida.

Espaço de acolhimento e gestação de ideias, sonhos e projetos em comunhão com sua alma.

Quando há interrupção do fluxo de amor, encontramos um espaço vazio, sem motivação para criar e gerar projetos. O relacionamento sexual é apenas um ato físico, sem o verdadeiro encontro de almas.

rosa da base

Fluxo de amor do coração para o chacra básico, desenvolvendo uma conexão amorosa com a terra, fortalecendo a vontade de viver, a vitalidade e a autodefesa.

Passamos a aceitar e compreender a relação de nossa essência espiritual com o mundo material. Desenvolvemos um maior senso de pertencimento, percepção e conexão com a Natureza.

Na falta de amor pela interrupção do fluxo do coração, eu "curto" a Natureza, mas não sinto e nem percebo que sou Natureza. Me sirvo de "suas" riquezas, sem controle e nem respeito, assim como faço com meu corpo. Sobrevivo sem apreciar a viagem terrena

rosa da terra

Fluxo de amor do coração ao chacra estrela da terra, ponto de conexão com o pulsar do coração da Terra. A sua função é ancorar-nos e ligar-nos a energia terrena, desde o centro da Terra, ao Sol interno do Planeta, o que nos fornece o equilíbrio e a ligação plena ao nosso corpo físico.

Fortalece os vínculos com o coração da Mãe Terra, com seu pulsar, ritmo e frequência.

Interligado com o chakra estrela da alma em sua polaridade.

Na desconexão com o amor do coração, não há reconhecimento do amor do coração da Mãe Terra. Vive no descompasso do ritmo natural da vida e isso traz ansiedade e desarmonia, com a constante sensação de inadequação a vida.

Rosa Mística

Clique aqui e comece a escrever. Porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet consectetur.

Essências Florais da Família Luz

Alba Luz

Clique aqui e comece a escrever. Ad minima veniam quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam nisi.

Índigo Luz

Clique aqui e comece a escrever. Illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur at vero eos et accusamus et.

Kura Luz

Clique aqui e comece a escrever. Ea commodi consequatur quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit.