Uma breve história de uma Jardineira

Sou Silvia Cebrián, uma Jardineira

Nasci em Buenos Aires, Argentina e quando completei dois anos de vida meus pais vieram para o Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Aos seis anos de idade quando minha família, pai, mãe e eu, nos mudamos para um apartamento térreo que tinha um pequeno jardim, comecei a entrar em contato com minha verdadeira vocação, sem imaginar que ali estava se desenvolvendo, o que no futuro viria a ser meu ofício. Meu pai, apaixonado pelas plantas e flores, cuidava desse jardim com muito amor e me ensinava a arte do cultivo, como preparar a terra, como plantar e todos os cuidados que envolviam as plantas inclusive a paciência para esperar o tempo de crescimento de cada uma. Por outro lado, minha mãe, amante das artes, me ensinava a enxergar as belezas do que somos capazes de criar, na pintura, na música e na arte das relações, através da tolerância, da percepção das reais necessidades do outro, da compaixão e do amor.

Segui minha infância brincando no jardim, entre bonecas, pazinhas, formigas, joaninhas, plantas e flores, minhas amigas e companheiras. Como amava estar naquele jardim...

Cresci e logo comecei a fazer cursos de jardinagem, paisagismo, arquitetura, fitoterapia, sempre em contato com o reino vegetal, o qual eu tinha uma troca tão intensa e profunda. Esse era o reino que me acolhia, me dava conforto e onde não me sentia só, estava sempre em boa companhia, com a alma feliz.

Eram as plantas com seus coloridos, seus aromas e sabores, suas flores e frutos, suas sombras e abrigos que ouviam meus questionamentos, meus medos, minhas dores, angústias e tristezas, mas também com quem compartilhava as alegrias e conquistas, as percepções de quem sou.

Casei, separei do primeiro casamento e nessa caminhada a vida me deu um presente, a oportunidade de encontrar com meu companheiro de jornada de alma. Essa pessoa incrível que me ensina todos os dias a arte do compromisso, da responsabilidade, da concretude das coisas. Ele veio com uma filha, que é minha filha do coração e ainda tivemos mais três filhos. Aprendi com todos eles o que é acolher, amparar, proteger e principalmente amar!

Um dia, já com meus filhos nascidos, numa farmácia de homeopatia encontrei um pequeno livro de poesia das flores, as flores do dr. Bach... me encantei com tanta beleza e meu coração vibrava me relembrando que, o que ouvia desde criança, desses campos floridos era real e verdadeiro. Nesse tempo, comecei uma busca mais profunda na espiritualidade, um chamado que me soprava numa direção.

Em 2003 comecei um curso de Terapia Floral, na cidade de Petrópolis, para onde tínhamos mudado, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Esse curso era ministrado por Maria Luiza Lacerda que, nos seus ensinamentos me ajudou a despertar a consciência dentro do que experimentava com as flores e onde pude entender melhor o sentido e a direção de minha vida. Compreendi ali, minha infância e minhas constantes incursões pelo Reino Vegetal. E assim, sem perceber, nasciam os Florais da Serra, numa busca de respostas às infindáveis inquietudes da alma.

Apurei o ouvir, aprendi a silenciar a tagarelice da mente, a perceber cada vez mais os sinais, confirmando o plano intuitivo dos campos imateriais e conscenciais do reino vegetal.

Hoje, 2024, o Sistema de Essências Florais da Serra, já tem sua força própria, com suas 144 essências florais, 9 essências florais de orquídeas (Mandala de Orquídeas), 9 essências florais de rosas (Círculo das Rosas), 3 essências florais da Família Luz e 43 compostos florais.

Seja bem-vindo a esse Jardim!



Meu trabalho

Fundadora do Centro de Estudos Alma em Flor

Canalizadora e Produtora do Sistema de Essências Florais da Serra

Mentora do Curso Alma em Flor de Terapia Floral no Sistema Florais da Serra

Criadora de Meditações

Canal dos Códigos de Luz Floral

Escritora

Canalizadora da Terapia Frequencial Coração Semente em parceria com Cleonice de Souza

Reiki Master

Cura Quântica Estela